mulheres_apaixonadas

Globoplay divulga novelas de maio. Vem repeteco por aí!

Publicado em Novela

Apesar de reprises recentes, Mulheres apaixonadas e Sassaricando foram as escolhidas para entrar no catálogo do Globoplay

O Globoplay dividiu opiniões ao anunciar as novelas que entrarão no catálogo em maio. No projeto de revitalizar folhetins antigos, a plataforma de streaming optou por dois títulos recentemente reprisados no Viva: Mulheres apaixonadas (2003), de Manoel Carlos, e Sassaricando (1987), de Silvio de Abreu.

Apesar de terem sido reprisadas recentemente no Viva, Mulheres apaixonadas e Sassaricando são boas novelas e, já que nem todo mundo tem a disponibilidade de assistir no canal por assinatura, podem ter sido boas apostas. O problema talvez seja para quem ouviu algum spoiler ou ficou sabendo de algum desfecho recentemente.

A primeira a estrear será Mulheres apaixonadas, em 10 de maio. A trama traz Christiane Torloni como a protagonista Helena, professora que tem a vida virada de cabeça pra baixo ao reencontrar um amor do passado, o médico César (José Mayer). Em Mulheres apaixonadas, temos a marca de Manoel Carlos: uma infinidade de personagens e núcleos, um texto deliciosamente cotidiano (e, por isso, às vezes datado), uma trilha sonora inspirada e um desfile de temas polêmicos.

Fazem parte da última lavra o ciúme doentio de Heloísa (Giulia Gam), o romance entre a professora Raquel (Helena Ranaldi) e o aluno Fred (Pedro Furtado), o namoro entre Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli), e os maus tratos aos idosos Leopoldo (Oswaldo Louzada) e Flora (Carmem Silva). Saindo das páginas de jornais, a violência urbana e as agressões a mulheres também chamaram atenção.

Comédia rasgada em Sassaricando

Claudia Raia como Tancinha na novela Sassaricando
Tancinha marcou a carreira de Claudia Raia

Sassaricando entra em cartaz em 24 de maio e é uma comédia estrelada por grandes nomes como Paulo Autran, Eva Wilma e Tônia Carrero. Paulo vive Aparício Varela, empresário que deixou o amor de Rebeca (Tônia Carrero) para trás em nome de um casamento por interesse com Teodora (Jandira Martini). Quando eles se reencontram e Aparício já está viúvo, ele se finge de pobre e tenta reconquistar Rebeca, que divide o apartamento com as amigas Penélope (Eva Wilma) e Lenora (Irene Ravache). O problema é que o espírito de Teodora não o deixa em paz.

O lado engraçado de Sassaricando é garantido pelo casal Fedora (Cristina Pereira) e Leozinho (Diogo Vilela) e por Tancinha, feirante que marcou a carreira de Claudia Raia. A novela ainda tem uma pegada policial, com Guel (Edson Celulari) e Camila (Maitê Proença) tentando desvendar o mistério que envolve o sumiço do pai dele.