Rafa Kalimann estreia à frente do Casa Kalimann
Institucional Rafa Kalimann Rafa Kalimann estreia à frente do Casa Kalimann

Convidado da estreia, Rafael Portugal rouba a cena em Casa Kalimann

Publicado em Programas

Novo programa do Globoplay, Casa Kalimann traz Rafa Kalimann confessadamente nervosa e abre espaço para o convidado brilhar sozinho

Quando recebemos um convidado em nossa casa, reza a cartilha dos bons modos que deixemos ele à vontade. Em Casa Kalimann, programa comandado por Rafa Kalimann no Globoplay a partir desta quarta-feira (28/4), a regra é levada ao pé da letra. A vice-campeã do BBB20 recebe na estreia o humorista Rafael Portugal, que vem chamando a atenção no desde o ano passado à frente do Cat BBB.

O problema não é Rafael Portugal estar à vontade ー na verdade, isso é solução. A questão é que Rafa Kalimann desaparece e apenas o convidado comanda o programa. Ela chega a se divertir com ele. Talvez mais do que a gente. A primeira pergunta que fica é: e quando o convidado não render o suficiente? A lista de participações previstas é de respeito, é verdade, e inclui Fábio Porchat, Lucas Penteado e Simaria, entre outros. Mas ainda fica no ar a dúvida se Rafa estava pronta para o desafio.

Rafa Kalimann estreia à frente do Casa Kalimann
Foto: João Miguel Junior/ TV Globo. Rafa Kalimann estreia à frente do Casa Kalimann

Casa Kalimann é uma espécie de late show, declaradamente inspirado em Tatá Werneck e não declaradamente quase um rascunho do ótimo Lady Night. Rafa recebe Rafael Portugal para quadros que fazem referência ao BBB, traço que os une. O quadro inaugural, intitulado Universo Paralelo, é o mais longo deles e coloca o humorista em situações tidas como constrangedoras, como fazer merchandising de cola para dentadura ou fingir que é o escritor da biografia de Fábio Porchat. Sim. O DNA de Lady night é forte em Casa Kalimann, o que só piora tudo.

Outros quadros, como o Ao pé da letra e o Nave louca, podem render mais quando Rafa estiver menos nervosa em cena. Parece que faltou gravar alguns episódios piloto.

Fazer Rafa brincar com o mundo do BBB é o maior acerto de Casa Kalimann. O cenário, um pouco colorido demais, também é bonito e combina com o ar de alegria que a apresentadora quer imprimir à atração, que será semanal na plataforma de streaming. O passar do tempo pode fazer bem ao programa, se Rafa melhorar a dicção dela (outra semelhança com Tatá) e se dividir a cena com os convidados e não deixar o jogo somente com eles e virar público, como aconteceu na estreia.