História da ginasta Simone Biles é contada no filme Coragem para vencer

Compartilhe

Longa-metragem sobre a atleta norte-americana Simone Biles estreia nesta quarta-feira (13/6), às 22h20, no canal Lifetime

Destaque dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a ginasta norte-americana Simone Biles é o tema do filme Coragem para vencer, que estreia nesta quarta-feira (13/6), às 22h20, no canal Lifetime. A produção é inspirada na biografia da atleta, o livro Courage to soar: A body in motion, a life in balance, escrito pela própria Simone com apoio de Michelle Burford e lançado em novembro de 2016.

O longa-metragem tem direção de Vanessa Parise e retrata a história da atleta desde o crescimento em um orfanato até o momento de destaque quando subiu ao pódio cinco vezes nas Olimpíadas e conquistou quatro medalhas de ouro (equipe, salto, solo e individual geral) e uma de bronze (trave olímpica).

O filme começa mostrando como a ginasta, com apenas 6 anos, foi descoberta por um treinador norte-americano, que percebeu o talento e o dom da jovem para o esporte, e que isso fez com que ela tivesse que abrir mão de várias coisas na vida.

Crédito: Lifetime/Divulgação. A atriz Jeanté Godlock e a ginasta Simone Biles

Em Coragem para vencer, Simone Biles é interpretada pela atriz Jeanté Godlock, que também atuou como ginasta e sempre foi comparada a Simone pela semelhança física — o que fica bem claro nas imagens de divulgação do filme.

Em entrevista ao programa televisivo KTLA 5, Jeanté Godlock adiantou que o longa mostra os sacrifícios feitos por Simone ao longo da trajetória e também contou que trabalhou diretamente com a ginasta para construir a personagem. “Antes de conhecê-la eu tinha muitas perguntas, que eu achava que só Simone poderia responder. Então mandei uma mensagem para ela no Instagram e ela me respondeu. Então foi muito legal. Ela foi muito aberta sobre isso”, revelou.

Jeanté ainda aproveitou para revelar que Simone faz uma participação especial no filme. O elenco tem ainda nomes como Julius Tennon, como Ron, e Tisha Campbell-Martin, como Nellie, os avós que criaram a menina, e Rave Bowens, na pele da irmã mais nova.

Serviço
Coragem para vencer
Em 13 de junho, às 22h20, no canal Lifetime. O longa-metragem será reapresentado em 16 de junho, às 22h20. Não recomendado para menores de 14 anos.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

4 dias atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

1 semana atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

2 semanas atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás