No ar em Malhação, a brasiliense Rosanne Mulholland dá vida a Lara; leia entrevista com a atriz

Compartilhe

Ao Próximo Capítulo, Rosanne Mulholland falou sobre a personagem em Malhação, a relação com Brasília e os próximos trabalhos no cinema

Depois de ter ficado marcado como a professora Helena em Carrossel, a brasiliense Rosanne Mulholland vive um papel completamente diferente em Malhação — Toda forma de amar. Ela é a vilã do folhetim: a advogada Lara, que inferniza a vida da protagonista e mocinha Rita (Alanis Guillen), por conta da guarda da bebê que foi adotada pela irmã dela, Lígia (Paloma Duarte).

“Pesquisei bastante sobre adoção, fui em um fórum, assisti a algumas audiências e conversei com uma amiga advogada sobre o caso da Rita. A partir de tudo isso, estudando o texto, fui descobrindo a Lara”, conta sobre a preparação para a personagem.

Enquanto está no ar em Malhação, Rosanne também acumula projetos no cinema. “Trabalhei em dois filmes que devem ser lançados em breve. A espera de Liz, de Bruno Torres, e Mudança, de Fabiano de Souza. “O primeiro foca no universo feminino por meio da reaproximação de duas irmãs e o segundo, no universo masculino, por meio da relação entre pai e filho”, adianta.

Entrevista // Rosanne Mulholland

Como foi o convite para entrar em Malhação?
O nosso diretor, Adriano Melo, me chamou pra uma conversa, me contou sobre a história, a estética da novela, o elenco, sobre a minha personagem e fez o convite. Fiquei muito interessada e aceitei na hora.

Como você se preparou para viver sua personagem?
Tivemos uma preparação antes de começar a gravar com a Cristina Moura que foi muito boa para o grupo. Também pesquisei bastante sobre adoção, fui em um fórum, assisti a algumas audiências e conversei com uma amiga advogada sobre o caso da Rita. A partir de tudo isso, estudando o texto, fui descobrindo a Lara.

Crédito: Vinicius Mochizuki/Divulgação. Rosanne Mulholland, atriz brasiliense

Sua personagem participa de um enredo bastante importante da trama, que envolve questões familiares. Para você, o quão importante é trazer esse debate para a tevê aberta?
Acho muito importante conversarmos sobre o conceito de família e sobre adoção. Percebo uma tendência das pessoas considerarem a família adotiva menos família, quando na verdade, se a biologia definisse relações familiares, não teríamos tantas crianças precisando de um lar. Claro que, no caso da novela, os pais biológicos foram enganados, o que traz um conflito muito grande para história, visto que nenhum dos envolvidos tem culpa direta na situação em que se encontram. O que deve definir o caso é o que for considerado melhor para a criança.

Você ficou famosa na TV em Carrossel, novela infanto-juvenil. Agora está em Malhação, folhetim juvenil. Mas sua carreira no cinema é dedicada a produções adultas. Como faz para transitar entre essas linguagens?
É natural ao longo da carreira o ator trabalhar para diferentes públicos. O grande barato é ter novos desafios.

Neste ano, você também tem feito alguns trabalhos no cinema, além da novela. O que pode contar sobre eles?
Trabalhei em dois filmes que devem ser lançados em breve. A espera de Liz, de Bruno Torres, e Mudança, de Fabiano de Souza. O primeiro foca no universo feminino por meio da reaproximação de duas irmãs e o segundo, no universo masculino, por meio da relação entre pai e filho.

Você é brasiliense. Qual é a sua relação com a cidade? Você costuma voltar?
Costumo dizer que saí de Brasília, mas Brasília não saiu de mim. Minha identidade se formou aí. Adoro voltar e olhar pra esse céu que só Brasília tem. Tenho familiares e amigos na cidade, então volto com alguma frequência, conforme minha agenda permite. Me faz muito bem.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

4 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

6 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás