séries brasileiras

Enquete: Qual é a sua série brasileira preferida?

Publicado em Lista, Séries

Produções da Netflix, da Globo ou seriados da tevê fechada? Qual é a sua série brasileira preferida? Vote na enquete!

A produção de seriados brasileira cresce a cada dia mais. Não só em escala, mas também em qualidade. As séries feitas no Brasil estão cada vez melhores e conquistando mais fãs, que deixam o complexo de vira lata de lado para abraçar os seriados brazucas.

Só neste ano, as tevês aberta e fechada e os serviços de streamings viram crescer o número de séries brasileiras na programação e no catálogo. Na sexta-feira (7/6), por exemplo, a Netflix lança a terceira temporada de 3%, distopia que deu o pontapé nos trabalhos originais no Brasil produzidos pela plataforma.

O catálogo do serviço de streaming tem ainda outras produções, como o sucesso Coisa mais linda, que já está renovado para uma segunda temporada; a comédia Samantha!, que tem duas temporadas na plataforma; e a polêmica O mecanismo, também com duas temporadas. Sem falar nas produções já confirmadas que vêm por aí, como O escolhido, com estreia também para junho.

Ator Julio Andrade como Evandro na série Sob pressão
No episódio de estreia, Evandro terá que driblar a greve de caminhoneiros

O Globoplay, serviço on-demand da Globo, também está repleto de produções brasileiras. Algumas com estreia exclusiva na plataforma, outras com transmissão simultânea nos dois produtos. São elas: a série médica Sob pressão, que está em sua terceira — e provavelmente última — temporada; Assédio, que foi lançada inicialmente na plataforma e agora é exibida na tevê às sextas; Carcereiros, que está em sua segunda temporada; e Cine Holliúdy, inspirada no filme homônimo. Na sexta-feira, o serviço lança a comédia Shippados, com Tatá Werneck como protagonista.

Na tevê fechada, algumas produções se destacam com O negócio e PSI, ambas da HBO. Já na Fox, a aposta está em 1 contra todos, Impuros e Rio heroes. Em sua segunda temporada, Amigo de aluguel tem conquistado o público do canal Universal TV.

Com uma safra tão diversificada e interessante, qual é a sua série brasileira preferida? Clique aqui e deixe seu voto! Se sua preferência não estiver na lista, não esquece de escrever nos comentários!