Sob Pressão 3º Temporada Foto conceito VALENDO

Sob pressão está de volta para a terceira temporada!

Publicado em Séries

Melhor seriado da Globo, o médico Sob pressão estreia a terceira e provável última temporada. Primeiro episódio terá participação especial de Joana Fomm

O seriado Sob pressão é atualmente o melhor entre os produzidos pela Globo. Por isso, é com misto de alegria e tristeza que recebemos a terceira e, provavelmente, última temporada da atração que tem direção geral de Andrucha Waddington. Os episódios vão ar às quintas-feiras, depois de O sétimo guardião.

Na nova temporada, o casal de médicos Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) passa a trabalhar no Samu, pois o Macedão, hospital público onde eles trabalhavam antes, fechou. Eles também passam a atuar no hospital São Tomé de Apóstolo, onde encontrarão a irmã Graça, personagem de Joana Fomm, em participação especial.

Um dos primeiros desafios de Carolina na temporada é socorrer um menino que acidentalmente cravou um espeto de churrasco no peito. Além da situação delicada do paciente, a médica enfrenta uma greve de caminhoneiros que está dificultando a locomoção no Rio de Janeiro e o fato de o acidente ter acontecido numa área de risco, onde Carolina e a enfermeira Keiko (Julia Shimura) têm que entrar a pé, desafiando o líder do tráfico na região.

Ator Julio Andrade como Evandro na série Sob pressão
No episódio de estreia, Evandro terá que driblar a greve de caminhoneiros

Enquanto isso, Evandro tentar ajudar Décio (Bruno Garcia), que agora é clínico no São Tomé de Apóstolo, hospital que sofre com a falta de recursos e precisa urgentemente de oxigênio para os pacientes. O material está parado na estrada, sem ter como chegar ao destino por causa da greve.

Ao que parece, felizmente, Sob pressão não abandonará a veia crítica que a consagrou. E nem perderá o importante e eficiente elo com a realidade, abordando temas urgentes e reais, como a paralisação dos caminhoneiros na estreia.

“Essa é uma temporada muito dinâmica e atual. Ao longo desses três anos, desenvolvemos ferramentas para fazer uma temporada contundente sobre a saúde no Brasil, tentando dar novas perspectivas, sem maniqueísmos. É um projeto que foi conceituado para discutir e pensar a questão da saúde pública junto do entretenimento, pois é preciso sempre lembrar que a saúde, assim como a educação, é prioridade”, pontuou um dos autores Lucas Paraizo no material de divulgação da temporada.

Drica Moraes como Vera em Sob pressão
Drica Moraes entra em Sob pressão como a infectologista Vera

A equipe médica de Sob pressão recebe reforços para a terceira temporada. Além de Carolina, Evandro, Keiko e Décio, continuam no programa Charles (Pablo Sanábio), que não é mais um residente e Rosa (Josie Antello), que foi com Décio para o novo hospital. A eles se juntam o anestesista Gustavo (Marcelo Batista), a enfermeira Simone (Jana Guinond) e a infectologista Vera (Drica Moraes).