masterchef_feijoada

Em noite de feijoada “esquisita” e “sebosa”, MasterChef tem despedida emocionada

Publicado em Reality show

Episódio desta terça-feira (28/9) do MasterChef foi animado pela presença de Gretchen entre os cozinheiros. Mas teve espaço para críticas a feijoadas e lagostas cruas e sem sal

O episódio desta terça-feira do MasterChef foi carregado nas emoções, alternando momentos engraçados e inspirados com críticas ácidas e pitadas de tensão. O começo já foi tenso quando a apresentadora Ana Paula Padrão avisou que a prova seria fazer um feijoada completa em dupla.

Foi engraçado ver os amadores incrédulos diante da orientação de Ana Paula que eles escolhessem a própria dupla. Juntaram-se Helena e Márcio, Ana Paula e Eduardo, Sérgio e Isabella, Luiz e Heitor e Daphne e Raquel. Não precisou de muitos minutos para que eles percebessem que eram 11 participantes, número ímpar. Kelyn fica sozinha.

É aí que Ana Paula Padrão anuncia a primeira surpresa da noite: Kelyn terá a ajuda da cantora Gretchen. Rainha de vários memes, ela mostrou que se sai bem na cozinha, mas deixou claro logo no início que não gosta muito que deem pitaco na cozinha dela. Mas nem tudo é festa: os participantes não podem cozinhar ao mesmo tempo e terão que se revezar a cada 10 minutos. Cabe a Eduardo, vencedor da prova do episódio passado, decidir quem começaria a cozinhar e, portanto seria o responsável pelo empratamento, em cada dupla. Os escolhidos foram Gretchen, Helena, Isabella, Heitor, Raquel e ele mesmo. “Atenção que esse menino está jogando”, alerta o jurado Erick Jacquin.

Esperar o outro cozinhar era um momento de agonia na prova da feijoada

Na prova, as duplas até que trabalharam bem, sem nenhuma briga muito aparente. A não ser de Daphne e Raquel. Definitivamente, as duas têm tempo e estilos completamente diferentes. Isso acabou aparecendo no prato delas.

Outras duas duplas também não se afinaram muito. Ana Paula e Eduardo ouviram dos chefs que a feijoada deles estava “sebosa”, “zoada” e “esquista”. Já Márcio e Helena exageraram na cachaça usada como tempero especial e deixaram o feijão “bêbado”. Por ser a pior dupla, Ana e Edu perderam 10 minutos na etapa de eliminação.

Mas nem só de fiascos foi a prova. Gretchen mostrou que não estava brincando quando disse que sabia cozinhar e ajudou Kelyn a subir para o mezanino, assim como Sérgio e Isabella. Vencedores do desafio, Heitor e Luiz brincaram que vão abrir um bar para servir feijoada e ainda tiraram 10 minutos também de Daphne.

Heitor tirou 10 minutos de Daphne na prova de eliminação

Saiba como foi a prova de eliminação

A tensão e o choro ganharam espaço logo no início da prova de eliminação quando Jacquin abriu um aquário onde estavam lagostas vivas. Raquel foi literalmente às lágrimas ao imaginar que teria que matar o bicho antes de comer. “É hipocrisia. Eu sei, mas nunca matei”, choraminga a moça. Malvada ー um tanto sádica até ー Ana Paula Padrão assistiu ao desespero dos amadores por um tempo até explicar: “as lagostas de vocês está ali, na geladeira, limpa.” Alívio geral.

Mas nem tanto. Lagosta é uma carne delicada e de difícil preparo, pois passa logo do ponto e não tem o sabor muito forte, podendo ser dominada sem muita dificuldade. Do mezanino e do alto da sabedoria, Sérgio estranha os ingredientes escolhidos por Raquel.

Sabe tudo mesmo. Com uma lagosta na manteiga com salada de quinoa e creme de aspargos, Raquel foi a melhor da noite. Eduardo e Ana Paula também se deram bem e foram destaques positivos.

Na berlinda, Helena com um crustáceo servido sem sal, Márcio e a lagosta ainda crua e Daphne com um prato sem personalidade. O mezanino salvou a pele de Márcio. Os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça optaram pela eliminação de Helena. A jornalista deixou o programa emocionada e agradecendo até pelas broncas de Fogaça, que a fizeram cozinhar melhor.

Agora, o MasterChef chega ao top 10, com Ana Paula, Daphne, Eduardo, Heitor, Isabella, Kelyn, Luiz, Márcio, Raquel e Sérgio. Isso até semana que vem, quando a esperada repescagem vai ao ar e trará a volta de amadores à competição.