masterchef

MasterChef tem dia de lideranças confusas e torre de comida

Publicado em Reality show

Episódio do MasterChef teve prova de reprodução e participação especial de Léo Jaime e Margareth Menezes. Saiba quem foi o eliminado da semana

Uma das provas mais difíceis do MasterChef é a de reprodução de pratos dos jurados Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin. Uma das mais tensas são as disputadas em grupo. No episódio de terça-feira (21/9) as duas coisas foram unidas e os 12 sobreviventes do reality tiveram que preparar um prato de um dos chefs em times de 4 pessoas cada um.

Primeiro, Kelyn usa a vantagem conseguida no episódio anterior para determinar os capitães. “Espero que não seja eu”, comenta Pedro. Claro que o rapaz foi o primeiro escolhido. A outra foi Ana Paula. Agora, era a hora de formar os times do adversário com cozinheiros com quem o capitão adversário não quer trabalhar. Kelyn escala o time Sergio, Heitor e Márcio para Pedro; Pedro decide que Ana Paula terá Eduardo, Raquel e Isabella; e Ana Paula manda de presente para Kelyn, Helena, Luiz e Daphne. Um sorteio decide que Jacquin é o chef reproduzido por Kelyn, Helena o de Ana Paula e Fogaça o de Pedro.

Os capitães foram ao restaurante de cada um dos chefs aprender a fazer arroz negro cozido no leite de castanha, banana da terra, brócolis, pasta e lâminas de castanha do Pará com Helena Rizzo; filé de linguado com flor de abobrinha recheada e emulsão de leite de coco aromatizado com mostarda dijon e coentro com Jacquin; e tentáculo de polvo grelhado, espaguete de tinta de lula com creme de azedinha e tomate confit com Fogaça.

Chamam a atenção a quantidade de processos do prato de Helena e a dificuldade da receita trazida por Fogaça, devido ao tempo da prova.

Ao voltar para o estúdio, três surpresas antes de a prova começar. Uma é que eles terão que trocar de times e cozinhar com quem eles não queriam. A segunda é que os capitães não poderão tocar em comida, só orientar. A terceira é a chegada dos cantores Margareth Menezes e Léo Jaime para ajudar a julgar os pratos.

Os times pareciam meio perdidos na cozinha. Kelyn enfrenta o gênio indomável de Sérgio; Ana Paula troca a hora em que a castanha fresca e torrada deve ser usada; e Pedro está perdido ao ponto de deixar o próprio time em maus lençóis. “Eu não nasci para ser líder”, reclamou o rapaz. Não mesmo!

O resultado é que o time de Pedro (Eduardo, Raquel e Isabella) não completa os pratos direito e perde a prova. Os aventais comandados por Kelyn vence a prova, levando Sérgio, Márcio e Heitor ao mezanino. Kelyn ainda teve que subir uma pessoa do time intermediário e, surpreendente, deixa Luís na prova, salvando Helena.

Mas nem tudo está perdido para ele. Ao lado de Daphne e de Ana Paula, o rapaz tem que fazer uma massa ao molho pesto perfeita em 20 minutos. Focado, Luís venceu a foto e escapou da eliminação.

Saiba quem deixou o MasterChef

Na prova de eliminação, Pedro, Eduardo, Isabella, Raquel, Daphne e Ana Paula têm uma prova inusitada pela frente: fazer uma torre de quibe. Estranha, a prova não combinou muito com o MasterChef.

Eduardo, que tem mostrado saber trabalhar sob pressão, venceu mais uma prova de eliminação. Daphne, Ana Paula e Pedro não tiveram a mesma destreza e foram para a berlinda. O mezanino salvou Daphne e os jurados acabaram optando por eliminar Pedro do reality show.