Drica Moraes volta ao passado em A fórmula

Compartilhe

Seriado A fórmula também tem Fabio Assunção e Luisa Arraes no elenco. A estreia é nesta quinta! Mas o que esperar da comédia?

Lembra da Cora, da novela Império, de 2014? Ela era interpretada por Drica Moraes, fez uma plástica daquelas e reapareceu como Marjorie Estiano. Parece que Drica gostou da “brincadeira” e agora vai repetir a dose. Ela é Angélica, protagonista de A fórmula, série que a Globo estreia nesta quinta (6/7), depois de Os dias eram assim. No texto de Mauro Wilson e Marcelo Saback, a cientista Angélica descobre sem querer uma poção mágica que lhe devolve a juventude — mas é por poucos momentos.

O novo dono do laboratório onde Angélica trabalha, Ricardo (Fabio Assunção) — ex-namorado da moça –, comercializa o produto sem ela saber e usa, no comercial, uma foto “roubada” da jovem Angélica (Luisa Arraes). A cientista não gosta da novidade e, mesmo sem concordar com a prática, se transforma novamente e vai atrás de Ricardo, dizendo se chamar Afrodite. É claro que ele se apaixona de cara por ela.

Vendo que tem um trunfo nas mãos, Afrodite/Angélica (meio deusa do amor, meio anjo) quer se vingar de Ricardo por ele a ter enganado tanto no amor quanto na vida profissional. Espécie de alter-ego de Angélica, Afrodite vai ser porta-voz de um lado vingativo e ácido que a cientista deixava adormecido. Completam o elenco Klebber Toledo, Emilio de Mello, João Vithor Oliveira, Joelson Medeiros.

O que esperamos de A fórmula?

Luísa Arraes e Drica Moraes

Se a trama parece confusa e soa um tanto quanto inverossímil, é no texto e nas atuações que podem estar a salvação de A fórmula. O roteiro pode render situações cômicas e algumas vezes até levar à reflexão sobre limites éticos — lembrando sempre que essa não é a tônica da atração semanal. Desencontros, reencontros e encontros inéditos devem pular na tela.

Além disso, Mauro Wilson esteve à frente dos ótimos Doce de mãe (2014) e A mulher invisível (2011) e ainda colaborou em A grande família (entre 2005 e 2014). Marcelo atuou em várias comédias e escreveu séries como a divertida Sob nova direção (entre 2004 e 2007).

Mas o foco mesmo deve estar no trio Drica Moraes, Luisa Arraes e Fabio Assunção. Drica dispensa apresentações e brilha tanto como vilã (Império, Xica da Silva e O cravo e a rosa) e ainda mais em comédias (Os aspones e Os normais). Em boa forma, como bem mostrou recentemente em Justiça, ela vai dar o que falar.

Luisa Arraes é uma promessa da geração dela. Também esteve em Justiça e deu conta do recado. Fabio se reinventou recentemente como ator ao investir na comédia, atuando bem em Tapas & beijos (entre 2011 e 2015) e em Totalmente demais (2016). Tomara que acerte mais uma vez na fórmula do sucesso.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

4 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

5 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

5 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

6 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

6 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

2 semanas atrás