De sexta a segunda: os destaques na televisão e no streaming

Compartilhe

Homenagens ao Dia dos Pais dividem espaço com novela inédita e com uma série de terror. Confira os destaques da programação da telinha!

Os fãs de vários tipos de programa têm lugar cativo no sofá neste fim de semana e na segunda-feira. Festival de filmes em homenagem ao Dia dos Pais, novela nova e programa musical. Confira o que o Próximo Capítulo destacou!

Dia dos Pais


Domingo (8/8) é dia dos pais e algumas emissoras preparam programação especial para a data. As comemorações começam sábado (7/8), com a reexibição de Tal filho, tal pai (2010), com Fábio Jr. e Fiuk, às 18h30 no Viva. Na trama, Fábio e Fiuk lançam um DVD juntos, mas o trabalho não é bem recebido pela crítica e o rapaz monta uma banda de rock. No dia seguinte, o SBT também entra no clima do Dia dos Pais e exibe um documentário inédito sobre Silvio Santos. O filme foi feito em 2015, mas estava na gaveta até hoje e mostra a trajetória de Silvio desde a infância até os 85 anos de idade. O Canal Brasil preparou uma série de filmes com a temática para o domingo. Entre 6h e 23h15, o público poderá acompanhar produções como Person (2007), às 8h50; Pitanga (2016), às 10h10; A busca (2012), às 17h50; e 2 filhos de Francisco (2005 – foto), às 19h30.

Duas versões


O Amazon Prime estreia nesta sexta-feira (6/8) a primeira temporada da série Cruel summer. Sob a produção de Jessica Biel, o thriller se passa em três verões dos anos 1990. Uma menina popular na escola e entre os familiares desaparece misteriosamente. Ao mesmo tempo, outra adolescente meio desprezada vira a mais popular da cidade. Um mistério une esses dois acontecimentos. Um dos diferenciais de Cruel summer é que cada episódio é contado a partir de pontos de vista alternados.

Histórias dos 22


A cantora Luísa Sonza estreia sábado (7/8) o programa Prazer, Luísa!, às 20h, no Multishow. Em cinco episódios, estaremos mais perto tanto da jovem moleca Luísa como da artista. Ao lado dos convidados Dilsinho, Lulu Santos, Jão e Pocah, Luísa conversa sobre amor, mídia, sexualidade, feminismo, cancelamento, sempre tendo a música, especialmente o disco Doce 22, como fio condutor. “Prazer, Luísa! é um programa que vai abordar assuntos sérios, mas eu tentei levar esses assuntos de uma maneira leve e divertida. A gente já está num momento tão difícil, o brasileiro vive um momento difícil, eu não quis trazer mais peso”, explica Luísa, em material de divulgação da série. Na estreia, fala sobre a experiência com composições, os processos de gravação e vida pública.

Dom Pedro II vem aí


A partir de segunda-feira (9/8), a Globo volta às novelas inéditas com a estreia de Nos tempos do imperador, de Thereza Falcão e Alessandro Marson. A trama das 18h contará a história de Dom Pedro II (Selton Mello – foto) como governante do Brasil. O texto abordará assuntos como a escravidão e a Guerra do Paraguai. Além de Selton Mello, que volta às novelas depois de 22 anos, o elenco de Nos tempos do imperador tem Letícia Sabatella, Mariana Ximenes e Alexandre Nero, entre outros.

De volta


A partir de segunda-feira (9/8), a primeira temporada da série Ilha de ferro será exibida na Globo. Às segundas e quartas, o horário será depois de Império; às terças, depois de The masked singer; às quintas, depois de Sob pressão; e às sextas, após o Globo repórter. A série, cuja segunda temporada já está no Globoplay, acompanha as idas e vindas de Dante (Cauã Reymond) e Júlia (Maria Casadevall). Eles se conhecem quando ela assume o lugar de chefia que ele achava que seria dele numa plataforma de petróleo. A raiva e a competitividade entre os dois andam lado a lado com o desejo, mesmo ele sendo casado com Leona (Sophie Charlotte), que é amante do irmão dele, Bruno (Klebber Toledo).

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás