De série de suspense a homenagem a Paulo José: veja os destaques do fim de semana na TV

Compartilhe

A programação da televisão e do streaming vai ter atrações para todas as idades neste fim de semana. Confira alguns destaques!

O fim de semana será democrático em frente à telinha. Desta sexta (13/8) até domingo (15/8) tem homenagem do Canal Brasil ao grande ator Paulo José, que nos deixou na quarta-feira (11/8) e estreia infantil. Claro que na sexta-feira 13 tem minissérie de suspense na Netflix e mortos acordando em novela da Globo. Confira o que o Próximo Capítulo separou pra você!

Suspense
A Netflix aproveita a sexta-feira 13 para estrear a minissérie em 5 capítulos Desaparecido para sempre. Na trama, Guillaume Lucchesi (Finnegan Oldfield) perde de uma vez as duas pessoas que ele mais amava: o irmão Fred (Nicolas Duvauchelle) e a namorada, Sonia (Garance Marillier). Dez anos depois, Guillaume está refeito, emocionalmente inclusive, quando acha que vê Sonia num funeral. Quando investiga o que realmente houve há 10 anos, ele se envolve com segredos que ele não quis ver à época do desaparecimento de Fred e Sonia.

Para os pequenos


A terceira temporada de O mundo de Greg estreia nesta sexta-feira (13/8), às 20h, no Cartoon Network. Em 24 episódios, o público mirim poderá acompanhar Greg e os amigos dele, J.P e Kelsey, em uma viagem pelo mundo da imaginação. Os três transformam um simples bairro em um bosque selvagem ou em rampas radicais para bicicletas – tudo usando o poder do faz de conta.

Morto ou vivo?

Está prevista para ir ao ar entre sexta (13/8) e sábado (14/8) a cena de Império em que o comendador José Alfredo (Alexandre Nero – foto) tem uma “falsa morte”, chegando a ser enterrado vivo. A confusão começa quando um policial procura o empresário na mansão onde ele mora, mas não encontra. Para piorar, a joalheria é invadida. Já em casa, ele tem uma discussão forte com Maurílio (Carmo DallaVecchia) e acaba passando mal e morrendo na sala, para desespero do próprio Maurílio, de Maria Marta (Lília Cabral) e dos filhos Maria Clara (Andréia Horta), José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha). Du (Josie Pessôa) e Amanda (Adriana Birolli) também ajudam a acudir o empresário, dado como morto. Um frasco com um líquido verde é encontrado no bolso dele e a polícia o leva para a investigação. Um fato chama a atenção: Cristina (Leandra Leal) impede a cremação do corpo, que acaba enterrado. Mas José Alfredo acorda dentro do caixão, dando início a um mistério que rondará a reta final do folhetim de Aguinaldo Silva.

Fast food


Gigantes dos alimentos: Porções de história é o programa que o History Channel estreia sábado (14/8), com episódio duplo, às 19h45. A série mostra de perto o que acontece nos escritórios e nas cozinhas de redes como Wendy’s, McDonald’s e Jack in the Box. A estreia acompanha a Coca-Cola, acompanhamento perfeito de pizza, hambúrguer e batata frita.

Ao mestre

O ator Paulo José vai deixar saudades nos fãs da televisão. Mas especialmente nos do cinema. Por isso, o Canal Brasil presta homenagem ao ator que nos deixou nesta semana com uma mostra sábado (14/8) e domingo (15/8). A programação de sábado começa às 12h, com Todos os Paulos do mundo (2017), documentário de Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira; seguido do curta-metragem Ilha da flores (1989), às 13h35; de O padre a moça (1966), de Joaquim Pedro de Andrade, às 13h50; da comédia Saneamento básico (2007), de Jorge Furtado, às 15h25; de Policarpo Quaresma, herói do Brasil (1997), de Paulo Thiago, às 17h20; e termina com Benjamim (2003), Monique Gardenberg, às 19h25. No domingo, às 12h, a homenagem exibe o clássico Todas as mulheres do mundo (1966), de Domingos Oliveira. A programação segue com Homem nu (1967), de Roberto Santos, às 13h35; Cassy Jones, o magnífico sedutor (1972), de Luís Sérgio Person, às 15h; Macunaíma (1969), de Joaquim Pedro de Andrade, às 16h35; O palhaço (2011 – foto), de Selton Mello, às 18h25; e Juventude (2008), de Domingos de Oliveira, às 19h55.

Luta livre


No domingo (15/8), o Starzplay estreia a série Heels. A série conta a história de homens e mulheres que vão atrás dos sonhos deles no mundo da luta livre profissional de cidades pequenas. O roteiro acompanha uma família dona de um negócio de luta livre, com dois irmãos Jack Spade (Stephen Amell) e Ace Spade (Alexander Ludwig) rivais dentro e fora dos ringues.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

4 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

5 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

6 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

6 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás