Doctor Who Series 11 Jodie Whittaker como a Doutora de Doctor Who. Crédito: BBC/Divulgação

Crítica: Jodie Whittaker, a nova Doutora, é um ótimo acréscimo a série Doctor who

Publicado em Séries

11ª temporada de Doctor who estreia no domingo (7/10) com Jodie Whittaker como a nova protagonista. Próximo Capítulo teve acesso ao primeiro episódio e te conta o que esperar!

A série Doctor who está habituada com as trocas de protagonistas. Nesses 55 anos, o Doutor já foi vivido por mais de 10 atores. Mas esta é a primeira vez que o personagem será interpretado por uma mulher: a atriz Jodie Whittaker. E até por isso todas as atenções estão voltadas para a estreia de 11ª temporada, que será neste domingo (7), quando o primeiro episódio entra no catálogo do serviço de streaming Crackle no Brasil e também tem lançamento em cinemas da Rede Cinemark — em Brasília as sessões serão às 17h nas salas do Pier 21, Taguatinga Shopping e Iguatemi.

Intitulado The women who fell to Earth (A mulher que caiu na Terra, em tradução livre), o primeiro episódio da 11ª temporada de Doctor who começa inserindo a nova Doutora, que já havia feito uma aparição no episódio de Natal da 10ª temporada, Twice upon a time, com a diferença de que, agora, a série é dela. E só dela!

Crédito: BBC/Divulgação
Crédito: BBC/Divulgação

Jodie Whittaker consegue fazer uma ótima estreia, com uma Doutora carismática, atrapalhada e com a dose de humor correta. Apesar de ser um empoderamento a presença da atriz e da protagonista numa produção de sci-fi, o gênero não chega a ser uma questão na produção. A inserção da Doutora é extremamente natural, o que com certeza facilitará a empatia do público com a nova protagonista, que tem tudo para entrar no hall dos Doutores adorados pelo público.

Sem dar spoilers, o episódio de estreia gira em torno dos novos personagens que irão compor a 11ª temporada. O piloto começa mostrando Ryan Sinclair (Tosin Cole), um jovem adulto que está tentando aprender a andar de bicicleta com ajuda da avó e do marido dela, mas frustrado acaba se deparando com uma série de acontecimentos estranhos que vão mudar a vida dele e das pessoas que o rodeiam. E uma dessas coisas é a presença da nova Doutora, uma mulher misteriosa, que não se lembra do próprio nome e promete ajudá-los com as criaturas estranhas que apareceram na cidade de South Yorkshire. O episódio tem um ótimo ritmo, apresenta novos monstros e deixa o gancho para o desenrolar da temporada.

Confira o trailer da 11ª temporada de Doctor who

Serviço
Doctor who — 11ª temporada
Estreia em 7 de outubro no Crackle. Nos cinemas, às 17h.