Confira um guia para não se perder com a volta de Clara a O outro lado do paraíso

Compartilhe

A semana passada marcou uma nova fase, praticamente um recomeço em O outro lado do paraíso. Entenda!

A volta de Clara (Bianca Bin) a Palmas marca o início de verdade de O outro lado do paraíso. A novela estava morna, com audiência fraca, mas acordou. Os índices de audiência melhoraram e o público começou a falar dela nas redes sociais. (veja a critica da estreia da novela aqui)

“Parece que o jogo virou, não é mesmo?” deve pensar o autor Walcyr Carrasco. Embora o texto dele não tenha melhorado muito, a protagonista Bianca Bin, que não vinha muito bem no papel de Clara, entrou no personagem e, aos poucos, começa a se destacar.

Ficou curioso para começar a ver O outro lado do paraíso, mas não sabe por onde começar? O Próximo Capítulo vai te ajudar a entender a vingança de Clara. A moça pobre do interior de Tocantins conquistou o coração do médico Renato (Rafael Cardoso) e do playboy Gael (Sergio Guizé) e acabou optando por se casar com o segundo.

Marieta Severo como Sophia, a maior inimiga de Clara em O outro lado do paraíso

Agredida por ele, depois de muito relutar, e com a ajuda de Renato, ela denuncia o marido e pede a separação. Só que a sogra dela, Sophia (Marieta Severo), está de olho nas minas de esmeraldas que a mocinha herdou do pai e faz um trato com Clara: a nora passa o direito de exploração das minas para o filho Tomaz e Sophia dá ao menino um pedaço da fortuna da família, que tem muita pose, mas pouca posse.

Quando Clara pede a separação, Sophia fica com medo de o plano naufragar. Então, ela forja uma interdição judicial, dopa a nora e a interna num hospício onde Clara fica sete anos e de onde é a primeira a fugir em muito tempo. Quando soube que Clara havia fugido e sumido, Sophia deu a nora como morta e espalhou a notícia. Para executar o plano, Sophia contou com a ajuda de outros personagens, de quem Clara também quer se vingar.

Saiba quem são os alvos de Clara em O outro lado do paraíso

Sophia
A vilã de Marieta Severo é uma das melhores personagens de O outro lado do paraíso. Ambiciosa e dissimulada, ela até agora fingia carinho por Clara. Mas na última semana, as duas tiveram um diálogo mais franco, no qual Sophia deixa bem claro que vai fazer o que puder para não perder o direito de explorar as minas e nem a guarda do neto, que divide com Gael. Em uma semana, ela já tentou subornar, sem sucesso, a juíza Raquel (Erika Januza) para que ela voltasse atrás na decisão de revogar a interdição de Clara; prometeu “presentinhos” ao juiz Gustavo (Luis Melo) caso ele consiga o cancelamento; fez de conta que não tinha nada a ver com a internação de Clara, mas depois admitiu. E, depois de tudo isso, a maior inimiga da mocinha reconheceu que a moça voltou mais forte a Palmas.

Gael
O ex-marido de Clara se diz ainda apaixonado por ela, mas não se emenda. Ele também agride a nova namorada, Aura (Tainá Müller). Clara quer vingança porque ele a agredida, mas, principalmente, por acreditar que ele estava por trás da internação dela, o que não é verdade. Gael sempre pensou que Clara havia fugido com outro homem porque ela foi obrigada por Samuel (Eriberto Leão) a escrever uma carta de despedida para ele. Quando ela volta, ele se surpreende com a história do hospício e convence Clara de que, nesse caso, ele também foi enganado. Como Gael não gosta da relação que o filho tem com a tia Lívia (Grazi Massafera), ele já começou a ajudar Clara de se aproximar do menino.

Renato
O médico se casou com Lívia, mas ainda é apaixonado por Clara. Tanto que ele a ajuda na fuga do hospício. Ele consegue descobrir onde ela está e a auxilia a se esconder no caixão de Beatriz (Nathalia Timberg) para escapar. Ele acha que poderia acompanhar o caixão até a cidade, já que o hospício fica numa ilha. O problema é que a praxe do local é jogar os caixões ao mar e Clara é lançada, sem que ele veja ou saiba, na água. Quando sai do caixão numa cena de fazer inveja a Mister M, Clara acha que Renato sabia de tudo. Ela ainda não sabe que o médico é seu aliado, mas não deve demorar muito a descobrir.

Lívia
Lívia vive dizendo a mãe, Sophia, que não quer saber do dinheiro das minas de Clara. E é verdade. O que Lívia quer é o filho da heroína, Tomaz. Lívia sempre quis ser mãe e descobriu que não podia ser mãe na mesma época que Clara engravidou. Quando o menino nasceu, Lívia quis cuidar dele como se fosse dela, convenceu Clara a não contratar babá e ensinou Tomaz a chamá-la de mãe. No plano de Sophia foi Lívia que colocou dois remédios alucinógenos no suco de Clara. Ela também testemunhou a favor da interdição da ex-cunhada.

Samuel
O psiquiatra e diretor da cidade teve uma participação importante no plano de Sophia. Ele prescreveu as substâncias alucinógenas que fizeram Clara parecer louca e ainda assinou o laudo que atestava a loucura dela. Além disso, Samuel fez Clara escrever e assinar a carta de despedida de Gael dizendo que fazia parte do tratamento. Em troca, Sophia financiou a publicação do livro dele e prometeu guardar segredo sobre a homossexualidade do médico, que é casado com uma mulher, mas mantém casos extraconjugais com homens. Clara deve descobrir isso e expor o doutor ao ridículo por Palmas.

Gustavo
O juiz foi quem assinou a interdição de Clara. Mesmo sabendo que a moça não era louca, ele recomendou a internação dela no hospício. Aliás, ele também havia livrado Gael de uma denúncia de agressão a Clara ー tudo em troca de propina paga por Sophia.

Natanael (Juca de Oliveira)
O irmão do falecido marido de Sophia é um respeitado jurista do Rio de Janeiro. Ele e Sophia não se viam há muito tempo, mas é ele que ajuda a cunhada a se basear judicialmente nos casos em que Sophia consegue o direito de exploração das esmeraldas e a guarda de Tomaz.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

4 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

6 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

6 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás