terror_capa Filmes e séries de terror vão fazer parte do seu Halloween

Comemore o Halloween na frente da tevê

Publicado em Filmes, Séries

O Halloween é uma festa americana que acaba dominando a tevê a cabo e divertindo fãs de filmes e séries de terror no Brasil. Confira!

Nesta terça-feira (31/10), o Halloween movimenta as crianças americanas, que saem de casa em casa à procura de doces. A “punição” para quem não der é uma travessura.

Na tevê, a data geralmente é lembrada por produções de terror. O gênero atrai muita gente que curte levar um susto e derramar a pipoca no sofá.

A programação vai desde episódios especiais de Os Simpsons, na Fox, até uma versão “abrasileirada” da festa com dois capítulos temáticos de O Sítio do Picapau Amarelo, no Cartoon Network. Isso sem falar nas séries da Netflix ou na sequência de quatro filmes assustadores da HBO.

Confira os destaques da programação do Halloween!

Netflix

Jogos mortais 3 é um dos filmes que estão no catálogo da Netflix
Jogos mortais 3 é um dos filmes que estão no catálogo da Netflix

A Netflix é parada certa para quem gosta da temática de horror. O serviço de streaming exibe tanto séries como filmes que casam perfeitamente com a data do Halloween.

Entre as séries, o destaque é a segunda temporada de Stranger things (leia crítica aqui). Se tiver tempo, vale até uma maratona com a primeira antes. Mas se não, vá direto para a segunda, quando acontecimentos ainda mais estranhos invadem a tela. Outra opção é a comédia Santa Clarita Diet (quer saber mais sobre a série?) , que tem como protagonista a zumbi Sheila, vivida por Drew Barrymore. A corretora de imóveis vira zumbi da noite pro dia, garantindo risadas e dando muitos sustos por aí.

Prefere filmes a séries? Não tem problema! O catálogo da Netflix reúne títulos como 1922, A entidade 2, Resident evil 3: A extinção, Ao cair da noite e a sequência Brinquedo assassino 2 e 3. O clássico A noite dos mortos vivos, de 1968, mostra cinco pessoas tendo que sobreviver à noite numa casa abandonada. O detalhe: elas estão mortas! Outro destaque é Jogos mortais 3 — O legado, em que Amanda Young (Shawnee Smith) e Jigsaw (Tobin Bell) sequestram a médica Lynn Denlon (Bahar Soomekh) para que ela cuide da saúde de Jigsaw.

Cartoon network

O canal destinado ao público infantil vai dar uma “abrasileirada” na festa tipicamente americana. Serão dois episódios de O Sítio do Picapau Amarelo que pegam carona no folclore nacional para pregar peças na meninada. Às 11h15, será exibido o episódio O lobisomem. Um monstro metade lobo metade homem invade o sítio, quase matando Tia Anastácia do coração. É claro que a boneca Emília vai tentar amizade com a criatura. Mais tarde, às 18h15, será a vez do episódio Show de horrores, no qual Pedrinho, Narizinho e Dona Benta levam vários sustos com personagens assustadores.

HBO

Floresta maldita... vai ter coragem?
Floresta maldita… vai ter coragem?

O canal HBO Plus preparou uma sequência de tirar o fôlego de qualquer um. Manda os vizinhos taparem os ouvidos para não escutar seus gritos de terror. A partir das 19h serão quatro longas coladinhos: Boneco do mal, Quando as luzes se apagam, Invocação do mal 2 e Floresta maldita. Vai ter coragem?

Telecine

A versão Action do Telecine guardou a noite para o Halloween. Às 22h, o canal exibe o horripilante Jogos mortais – O final. Em seguida, às 23h45, virá Madrugada dos mortos.

Fox

Os Simpsons tem dois episódios inspirados no Halloween
Os Simpsons tem dois episódios inspirados no Halloween

Na Fox, o Dia das Bruxas será comemorado como manda a tradição americana: em família. Isso porque o canal exibe dois episódios temáticos de Os Simpsons. Às 20h, em No Halloween…, três acontecimentos pra lá de estranhos se entrelaçam: Bart é substituído por um robô após entrar em coma; Burns captura Homer em um jogo; e uma bruxa transforma as pessoas naquilo em que estão fantasiadas numa festa. Já às 20h40, o Dia das Bruxas inspira episódio em que o bug Y2K atinge Springfield em cheio.