Segundo representante de Brasília entra no MasterChef Profissionais

Compartilhe

André Rochadel conquistou a dolma e, agora, fará companhia a Thales Alves na disputa pelo título desta temporada do MasterChef Profissionais

Brasília terá dois representantes na atual temporada do reality show MasterChef Profissionais. A fase de seleção dos 14 participantes terminou no episódio de terça-feira (28/8) e teve o brasiliense André Rochadel como um dos classificados. Na semana anterior, Thales Alves havia conquistado a dolma e se firmado como um dos profissionais que vão em busca do título.

Terminada essa fase, agora a disputa do MasterChef Profissionais é pra valer! A partir da semana que vem, os profissionais vão se enfrentar em provas que prometem ser muito criativas e complicadas. No teaser que passou no fim do último episódio vimos que o primeiro desafio será a maior prova em grupo já disputada no programa. E também que vem treta por aí! O elenco desta temporada é esquentadinho. E eu estou comemorando! O time que perder terá que fazer uma torre de canolis.

Saiba como foi a prova que classificou André Rochadel para o MasterChef Profissionais!

André Rochadel ousou ao fazer um minestrone para os jurados

O embate de André Rochadel foi o segundo da noite do MasterChef Profissionais. Ele enfrentou o paulista Alessandro ー paulista e marrento, diga-se de passagem. Antes de a prova começar, os dois disseram ser especialistas em gastronomia italiana. Então, sentiram-se em casa quando Paola Carosella revelou que esse seria o tema do embate. Só se surpreenderam com a condição: “queremos um prato sem pasta”.

“Não entro em nada para não ser o melhor”, avisou o brasiliense. Mas ele começou a prova nervoso, esquecendo de ligar o fogo para ferver a água. Aí fica difícil, né, conterrâneo?!

Corajoso, André optou por fazer um minestrone, espécie de sopa típica da Itália. A receita ficou um pouco longe da original, segundo os chefs ー Erick Jacquin reclamou da textura e Henrique Fogaça comparou a uma papinha de bebê. Mas os dois e Paola Carosella elogiaram o sabor do prato e a ousadia de André.

Também colaborou para a vitória do brasiliense o fato de que Alessandro não escolheu bem a receita que faria: ossobuco com risoto milanês. Ossobuco precisa de bem mais do que os 45 minutos da prova para cozinhar. “Eu faço em quatro dias. É uma carne de cozimento lento. Se não, ele não fica desmanchando”, ensinou Paola.

Nos outros embates, o MasterChef apresentou combates quádruplos, desafios vegetarianos e uma prova com um peixe inteiro. Entre os que entraram o alagoano Paulo Quintella, a tranquilidade em pessoa. O rapaz quase mata os jurados, a apresentadora Ana Paula Padrão e o público do coração com seu ritmo que combina mais com a Bahia do que com Alagoas. Mas a simpatia e a culinária dele falaram mais alto. Se depender de torcida, o MasterChef Profissionais parece já ter um queridinho.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

4 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

6 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

6 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás