assets_fotos_864_conhecendo-a-casa-cozinhas-vip-e-xepa-01c530a52cea Crédito: Globo/Divulgação

BBB21: O que esperar dos participantes da nova temporada?

Publicado em Reality show

Próximo Capítulo analisa a lista de participantes do BBB21, divulgada oficialmente na terça-feira (19/1)

A espera finalmente acabou e a Globo revelou quem serão os brothers e as sisters do Big brother Brasil 21. A temporada, que começa em 25 de janeiro, será composta por 20 participantes divididos entre anônimos e famosos, na Pipoca e no Camarote. Por ter uma parcela de convidados, diversos nomes circularam na internet como possíveis confirmados. Pelo menos três nomes deles se concretizaram: o ator e cantor Fiuk, a atriz Carla Diaz e a youtuber Viih Tube.

No entanto, os demais integrantes do Camarote surpreenderam o público e a imprensa, inclusive, pela presença de nomes bastante conhecidos. Foi o caso dos rappers Karol Conká e Projota, da funkeira Pocah e do sertanejo Rodolffo, todos os quatro com carreiras consolidadas no cenário da música. A quantidade de artistas da música também chamou a atenção. É BBB ou The voice?

Brincadeiras à parte, o time do Camarote tem ainda outros nomes com certa repercussão. O ator e cantor Lucas Penteado integrou uma das temporadas de Malhação, na Globo. Camilla de Lucas e Nego Di têm tido destaque na internet com vídeos de humor. Pelo perfil escolhido pela emissora é praticamente impossível não comparar com o formato do concorrente A fazenda (Record), que, na mais recente temporada, apostou em nomes fortes a exemplo da vencedora Jojo Toddynho e do sertanejo Mariano.

Perfil dos participantes do BBB21

Com famosos “tão famosos”, fica o questionamento sobre o quanto isso irá impactar na Pipoca. O quão na frente estarão os participantes do Camarote na disputa pela preferência do público? Vale lembrar que Carla Diaz e Fiuk têm projeção gratuita na emissora, ambos estão na reprise da novela A força do querer (2017), que passa antes dos episódios do BBB.

Também existe o “efeito Manu Gavassi”, em que todos os participantes famosos deixaram conteúdos prontos nas redes sociais para manter a divulgação e a presença nas mídias em alta, assim como fez a sister no ano passado de forma inovadora.

Outra expectativa é de que os cantores tenham produzido material musical. Isso aconteceu com Manu Gavassi no BBB20 e também com MC Mirella em A fazenda. Não surpreenderia se Karol Conká, Pocah, Projota e Rodolffo, que faz dupla com Israel, tenham a mesma estratégia.

Esse planejamento prévio é outro ponto a se levar em consideração. Depois do aprendizado dos famosos com a edição de 2020, será preciso ver se os artistas entram com roteiro pronto ou se entrarão no game de cabeça e alma. E também o que funcionará.

Em relação aos integrantes da Pipoca, a Globo não fez grandes ousadias. Estão ali perfis clássicos do programa: os marombeiros Arthur e Arcrebiano; o fazendeiro Caio, que representa a paixão do reality show por um “cowboy” que já premiou dois deles Rodrigo (BBB2) e Fael (BBB12); as belas Kerline, Sarah e Thaís; a “doidinha” Juliette; a DJ Lumena e até os intelectuais João Luiz e Gilberto.

A emissora tem sido elogiada pela representatividade. Este é o ano com mais participantes negros da história do BBB. Um total de oito, sendo cinco do Camarote e dois na Pipoca. Confira aqui o perfil dos participantes do BBB21.

Dinâmica da primeira semana do BBB21

Resta saber como esses perfis se misturarão dentro da casa. O programa já começa com uma dinâmica interessante. Três integrantes da Pipoca e três do Camarote serão escolhidos pelo público para entrarem no BBB21 com imunidade e com a missão de indicar um participante para o primeiro paredão da temporada.

Os seis também ficarão separados, sem que os demais 14 integrantes saibam da existência deles. Olha a divisão da casa aí outra vez sendo usada como estratégia de movimentação pela produção do programa… Tem tudo para movimentar mesmo!