Band estreia novela portuguesa Nazaré nesta terça-feira

Compartilhe

Nazaré é baseada num triângulo amoroso e nos esforços da personagem título para conseguir dinheiro para o tratamento da mãe a qualquer custo

Estamos acostumados a exportar novelas para Portugal. O caminho inverso é raro, mas é o que acontece a partir desta terça (18/5), na Band, com a estreia de Nazaré, às 20h25. O folhetim, escrito por Sandra Santos em 2019, foi tratado em Portugal como uma superprodução.

A trama gira em torno do triângulo amoroso entre Nazaré (Carolina Loureiro), Duarte (José Mata) e Toni (Afonso Pimentel). “Estou muito feliz pela novela passar esse ano no Brasil. Tanto eu quanto todo o elenco esperamos muito que todos gostem. Nazaré foi um fenômeno aqui em Portugal. Muita gente assistiu, muita gente gostou e muita gente quer mais da novela”, disse Carolina, no material de divulgação. Nazaré se sacrifica como pescadora em alto mar e vendedora de pães de chorizo para sustentar a mãe, Matilde Gomes (Custódia Gallego), e custear o tratamento de saúde dela. Para isso, vale tudo ー até se envolver nos negócios escusos de Toni, namorado dela.

A história se passa na vila de Nazaré, no distrito de Leiria, famosa por ondas que atraem surfistas de todo o mundo. A novela aborda ainda o drama dos incêndios, realidade enfrentada anualmente em Portugal

Conheça os principais personagens de Nazaré:

Nazaré (Carolina Loureiro) – Foi abandonada pelo pai, Joaquim, que cometeu um homicídio. Cuida sozinha da mãe, Matilde, diagnosticada com um tumor inoperável no cérebro. Desde muito cedo, Nazaré assume responsabilidades para conseguir pagar as contas de casa, colocar comida na mesa e comprar os remédios da mãe.

Toni Silva (Afonso Pimentel) – Ao contrário da namorada, Nazaré, ele não tem muita moral e não pretende desistir da vida no crime. O grande objetivo dele é ficar rico após dar um golpe. Existem poucas pessoas em quem Toni confia, como o irmão dele, Matias, e a própria Nazaré, companheira dele desde a escola e amor da vida dele. Ela é a única que conhece todos os seus esquemas.

Duarte Blanco (José Mata) – Rapaz mimado, filho de um magnata da indústria madeireira e dono da gigante Atlântida. Adora carros velozes e nunca trabalhou. Vive sem compromissos, tendo um relacionamento aberto com Bárbara, que aparenta querer algo sério. O encontro com Nazaré vai mudar Duarte e ele se apaixonará por ela.

Matilde Gomes (Custódia Gallego) – Era uma mulher feliz até que o Joaquim foi embora. A descoberta da traição do marido com Dolores fez com que Matilde entrasse em profunda depressão. Alguns anos depois, ela foi diagnosticada com um tumor inoperável no cérebro. Matilde muda com a doença e sente que ela e a filha não mereciam todo o sofrimento pelo qual estão passando. Apesar de saber que a filha é impulsiva, sabe que criou uma mulher com valores.

Joaquim Gomes (Rogério Samora) – Após fugir de Portugal e deixar a família, Joaquim foi para a Espanha, onde precisou mendigar pelas ruas de Barcelona. Com o tempo, ele aprendeu a sobreviver fazendo caricaturas em La Rambla. Com o tempo, torna-se um dos falsificadores de quadros mais solicitados da Península Ibérica.

Antônio Blanco (Virgílio Castelo) – Antônio gerencia a empresa Atlântida com a ajuda do irmão, Félix. Sonha com que o filho, Duarte, se interesse pelos negócios da família. Quando descobre que Félix planeja um incêndio para comprar madeira mais barata, ameaça entregar o irmão à Polícia. Isso faz com que Félix e a esposa, Verônica, planejem a morte de Antônio.

Félix Blanco (Albano Jerónimo) – Ambicioso, invejoso, sem escrúpulos, possessivo. Qualquer um desses adjetivos pode ser usado para definir Félix. Casou-se apaixonado por Verônica, mas a relação esfriou e hoje é de fachada, movida pelo objetivo de ter poder. A fraqueza são os dois filhos: Bernardo, com o qual não consegue lidar por serem diferentes, e Érica, que considera uma força da natureza e rebelde, além de ser ambiciosa como o pai e linda como a mãe.

Verônica Blanco (Sandra Barata Belo) – Designer de móveis da Atlântida, é a esposa de Félix, mãe de Érica e Bernardo. Assim como Félix, sabe que o amor que tinham um pelo outro se transformou em uma parceria capaz de conquistar qualquer coisa. Entra em constantes conflitos com Érica, que herdou sua beleza, força e energia, mas infelizmente prefere prolongar a adolescência numa rebeldia sem fim. Já Bernardo foi quem lhe ensinou o que era amar sem esperar nada em troca.

Bárbara Soares (Filipa Areosa) – Assim como a mãe, Dolores, Bárbara é uma lutadora, mas a ambição desmedida dela faz com que brigue pelas coisas erradas. Bárbara ainda não superou a morte do pai e culpa a mãe pelo adultério. Tem mania de grandeza, recusa-se a ajudar e despreza o irmão, Luís, por não ter ambição. Está em um relacionamento aberto com Duarte. Quando Nazaré aparece na vida de seu pretendente, ela percebe que tem um grande problema para resolver.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

22 horas atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

6 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

7 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

7 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

1 semana atrás