Atriz Kaley Cuoco desponta como uma das favoritas ao Emmy de melhor atriz em comédia. Ela brilha em The flight attendant
A comissária de bordo Cassandra (Kaley Cuoco) tem como hábito ficar bêbada e flertar com passageiros em voos muito longos. Em uma viagem para Bangkok, ela troca olhares com o empresário Alex (Michiel Huisman) e acaba saindo com ele do aeroporto. A partir daí há um vazio na memória de Cassie, que retorna no ponto em que ela acorda ao lado de Alex. Ou melhor: do corpo de Alex, brutalmente assassinado. Agora, ela é a principal acusada do crime e precisa entender o que aconteceu naquela noite para poder se defender.
Essa é The flight attendant, série da HBO Max indicada a 9 Emmys, incluindo melhor série de comédia, melhor atriz em séries de comédia (Kaley Cuoco) e melhor atriz coadjuvante em séries de comédia (Rosie Perez). Sim! The flight attendant é uma comédia. Poderia ser um mistério daqueles, mas quem determina o tom da série é justamente Kaley Cuoco e o caminho seguido é o da comédia.
Talvez esteja aí o diferencial de The flight attendant. Para desespero de Cassandra, Alex continua aparecendo para ela, o que a deixa aterrorizada. Mas logo a comissária percebe que o empresário pode ajudar na resolução do problema, já que a polícia tem ela como principal suspeita do crime. Nem mesmo a colega e amiga dela, Miranda (Rosie Perez, engraçada sem roubar a cena de Kaley), não tem certeza da inocência de Cassandra.
Ao mesmo tempo, Cassandra percebe que um dos motivos da falta de memória sobre aquela noite pode estar ligado ao alcoolismo. Então, ela vai contar com a ajuda de outra amiga, Ani (Zosia Mamet), um tipo que não para de falar um minuto sequer. Mais uma boa interpretação. Aliás, em geral, as mulheres se saem melhor nessa série.
O texto irônico de The flight attendant ajuda a série a ser um dos destaques da temporada. Pode ser que saia com o Emmy de melhor atriz de comédia em mãos, o que seria justíssimo para mostrar que Kaley Cuoco está pronta para voos diferentes (e melhores) de The big bang theory.
Leia sobre os indicados ao Emmy no Próximo Capítulo
Bridgerton – Entre Downton Abbey e Gossip girl, Bridgerton aposta em monarquia em formato pop
Emily in Paris – Vale a pena dar uma chance para a série Emily in Paris
Halston – Você não precisa entender de moda para gostar da minissérie Halston
I may destroy you – I may destroy you tem trama desconexa apesar do mérito de abordar tema tabu, o abuso sexual
Lovecraft country – O racismo é o grande monstro a se combater
Mare of Easttown – Mare of Easttown não só uma série policial
O gambito da rainha – Trama envolvente até para quem não entende de xadrez
Ted Lasso – Ted Lasso é a comédia Sessão da tarde da Apple TV+ (e isso não é ruim)
The boys – Três pontos positivos e negativos sobre a 2ª temporada
The crown – Quarta temporada de The crown é dominada por mulheres fortes
The handmaid’s tale – O trabalho (e o prazer) de evoluir
The mandalorian – Universo de Star wars é revivido na série The mandalorian
The undoing – Trama repleta de mistério e suspense
WandaVision – Seriado entrega mensagem que vai além do heroísmo