A lúdica Sonho meu estreia nesta segunda no Viva

Compartilhe

Escrita por Marcílio Moraes em 1993, Sonho meu trazia uma parceria irresistível entre as personagens de Carolina Pavanelli e Elias Gleiser. Relembre os personagens!

O canal Viva estreia nesta segunda-feira (12/7) a doce novela Sonho meu, de Marcílio Moraes. A trama de 1993 ocupará a faixa das 12h30 e vai encher a tela de ternura. Com direção de Reynaldo Boury, a novela ficou marcada pela pureza da relação entre Maria Carolina, a Lalesca, (Carolina Pavanelli) e o artesão de brinquedos Tio Zé (Elias Gleiser).

A parceria dos dois começa quando a mãe da menina, Cláudia (Patrícia França), perde a guarda dela e ela é levada para viver com tia Elisa (Nívea Maria). Sem a menor paciência, ela coloca a menina num orfanato, onde ela conhece Tio Zé.

Enquanto tenta arrumar um jeito de reaver a guarda de Maria Carolina, Cláudia se muda para Curitiba e acaba despertando a paixão e a rivalidade dos irmãos Lucas (Leonardo Vieira) e Jorge Candeias de Sá (Fábio Assunção), herdeiros da fábrica de brinquedos onde ela começa a trabalhar.

Além do romance e da fantasia, Sonho meu tocou em pontos importantes como doação de sangue, quando Maria Carolina descobre uma leucemia. O elenco da novela ainda trazia nomes como Beatriz Segall, Yoná Magalhães e Eri Johnson.

Confira os principais personagens de Sonho meu

Leonardo Vieira, Patrícia França e Fábio Assunção como Lucas, Cláudia e Jorge

Cláudia Lins (Patrícia França) – Mulher de origem humilde, mas extremamente inteligente, esperta, ousada e ambiciosa. No passado, casou-se com Geraldo (José de Abreu), com quem teve a filha Maria Carolina (Carolina Pavanelli). Mas fugiu dele numa situação extrema. Apaixona-se por Lucas (Leonardo Vieira), e é perseguida pelo irmão dele, Jorge (Fábio Assunção).

Paula Candeias de Sá (Beatriz Segall) – Matriarca dos Candeias de Sá. Mulher meiga, bonita e generosa, mas autoritária. Vive em função dos netos, Lucas e Jorge, desejosa de ver realizado o destino que traçou para eles: Lucas, presidente da fábrica de brinquedos e das empresas da família; e Jorge, médico.

Lucas Candeias de Sá (Leonardo Vieira) – Bom, simpático e justo, mas boêmio, namorador, irresponsável e ingênuo. Diz sempre a verdade, mesmo que isso crie os maiores problemas. Aparentemente, a pessoa menos indicada para o futuro que a avó lhe reservou. É o símbolo do sentimento generoso, boicotado pela mesquinharia de todos os lados. Apaixona-se por Claudia.

Jorge Candeias de Sá (Fábio Assunção) – Rancoroso, egoísta, perverso e ambicioso, mas perfeitamente dissimulado. Passa por pessoa bondosa e desprendida. Charmoso e envolvente, são raras as mulheres que escapam ao seu poder de sedução. Acatou a determinação da avó de estudar medicina, mas seu sonho é o comando das empresas. Fascinado pelo poder, faz tudo para atrapalhar o romance de Lucas com Claudia.

Maria Carolina/ Lalesca – (Carolina Pavanelli) – Filha abandonada de Claudia, criada por Elisa (Nívea Maria). No início da novela, está num orfanato. Depois conhece Tio Zé (Elias Gleizer), de quem fica muito amiga.

Tio Zé/ José Silva (Elias Gleizer) – Homem de grande bondade, conselheiro e apaziguador. Artesão, faz bonequinhos articulados de madeira, que vende no Natal, quando se veste de Papai Noel. Torna-se amigo e protetor de Maria Carolina.

Geraldo Vieira (José de Abreu) – No passado, tinha uma loja, e era uma pessoa extremamente insegura, com muitos ciúmes da mulher. Passou anos desaparecido e, quando volta, no início da novela, tenta retomar a vida. Revela-se um homem extremamente violento, que, após a separação, passa a perseguir Claudia.

Mariana de Souza (Débora Duarte) – Mãe verdadeira de Jorge . Volta à cidade disposta a viver perto do filho, que não a aceita. É uma enfermeira de origem humilde.

Giácomo Madureira (Eri Johnson) – Mordomo e empregado de confiança dos Candeias de Sá. Personagem cômico, um tremendo cara de pau e paquerador inveterado.

Alice Caroll (Gisela Reimann) – Amiga e confidente de Claudia.

Afrânio Guerra (Walmor Chagas) – Médico particular de Paula, aliado de Jorge. Não tem escrúpulos em dar medicação errada à cliente, com o objetivo de afastá-la do poder. Casado com Magnólia (Yoná Magalhães) e pai de Lúcia (Isabela Garcia).

Magnólia Guerra (Yoná Magalhães) – Deslumbrada e ambiciosa, fascinada pelo consumo e pelas aparências.

Julia (Bernadete Lys) – Secretária de William na fábrica, vai ter um romance clandestino com ele.

Lúcia Guerra (Isabela Garcia) – Bom caráter. Amiga de Lucas, por quem é apaixonada. Percebe as safadezas do pai, e tem com ele uma relação conflituosa.

Polaca (Priscilla Camargo) – Dona do bar na Rua das Flores, onde todos os acontecimentos são comentados.

João Fontana (Flávio Galvão) – Dono da clínica onde trabalha Jorge. Excelente médico, generoso e franco. Marido de Gilda (Françoise Forton) e pai dos adolescentes Francisca (Daniela Camargo) e Santiago ( Ângelo Paes Leme). À princípio tem grande admiração por Jorge, considerando-o um dos melhores médicos que conhece. Durante muito tempo é totalmente envolvido por suas intrigas.

Gilda Fontana (Françoise Forton) – Personagem com pitada cômica. Originária de uma família tradicional, de quem herdou considerável fortuna, montou a clínica do marido. Tem por Fontana ciúmes doentios, a ponto de contratar detetives para segui-lo, embora ele seja o mais fiel dos homens.

Francisca Fontana (Daniela Camargo) – Moça problemática, em busca de um rumo na vida. Até certo momento, segue a opinião da mãe, que acha que o casamento é a melhor solução para ela.

Santiago Fontana ( Ângelo Paes Leme) – Simpático e boa gente. Toca violão, é místico e vive em outro mundo.

Josefina Machado (Cláudia Magno) – Enfermeira da clínica de Fontana. Envolve-se com Geraldo.

Elisa Vieira (Nívea Maria) – Explora todo mundo em função da menina, a quem só maltrata. Pessoa rancorosa, inescrupulosa, capaz de tudo para melhorar de situação. Tem um romance com Fiapo (Carlos Alberto).

William Ferraz (Jayme Périard) – Chefe do departamento jurídico da fábrica, aliado de Jorge. Escroque da alta linhagem do colarinho branco.

Carlos Alberto Ferraz (Sergio Mannarino) – Filho de William. Um “mauricinho”.

*Fonte: Memória Globo

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

3 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

3 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

3 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

5 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

5 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás