masterchef_bolo

MasterChef desta semana traz prova de confeitaria. Saiba quem entra na disputa pelo troféu

Publicado em Reality show

Fazer um bolo confeitado está entre as provas do MasterChef desta terça-feira (8/9). Mais 8 cozinheiros amadores se enfrentaram na cozinha do reality. Veja quem são eles!

A confeitaria e o tempo são os grandes pesadelos de quem entra na disputa do MasterChef. Pois no episódio desta terça-feira (8/9), os amadores terão que driblar o tempo para dar conta de fazer um bolo confeitado que esteja do agrado dos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

Cada um deles receberá um sabor obrigatório entre limão, laranja, coco, maçã, banana, chocolate, morango e nozes e ainda terá que fazer a massa e a cobertura.

Quem sobreviver terá pela frente uma prova que faz parte do dia a dia de muitos brasileiros: marmita. Eles irão preparar uma marmita com a cara deles e ter que “empratar” num espaço pequeno.

Conheça os participantes do MasterChef desta terça-feira (8/9)

André, 21 anos – Trabalhar sob pressão não é novidade para o decorador de festas que aprendeu a cozinhar com a mãe e observando a tia, confeiteira. O objetivo dele é abrir um restaurante depois que ganhar o MasterChef.

Edson, 28 anos – O sonho de fazer faculdade de gastronomia foi adiado para ele trabalhar ao lado do pai (que também adorava cozinhar) no ramo automotivo. Quando o pai faleceu, Edson apostou na cozinha como forma de se manter perto dele. A especialidade do rapaz é cozinha do sul do país, especialmente de Santa Catarina, estado onde nasceu.

Gerson, 59 anos – A cozinha de três países – Itália, Portugal e Espanha ー define o estilo desse professor de teatro e de história da arte. O cozinheiro da família teve uma infância pobre e afirma que ele é que comanda as panelas na casa dele.

Luciana, 51 anos – A dona de casa se casou aos 18 anos e teve dois filhos de quem cuidou até que eles crescessem. Com eles adultos, pode dar asas ao sonho de se profissionalizar na gastronomia para abrir um restaurante no sítio onde mora e servir ingredientes frescos e sazonais.

Priscila, 37 anos – A auxiliar de enfermagem descobriu cedo o prazer de cozinhar: aos 10 anos. Fã da comida baiana e de personalidade forte que se reflete em suas receitas, ela promete apimentar o MasterChef.

Renato, 34 anos – O estudante de engenharia civil e filho de vendedora ambulante aposta no MasterChef para mudar de vida. A culinária nordestina dá o toque pessoal de Renato no que ele faz na cozinha.

Tatiana, 22 anos – A estudante de arquitetura perdeu 50kg preparando a própria dieta e abandonando de vez produtos industrializados. Acha que pode se dar bem no reality porque domina tanto pratos doces como salgados.

Vanderlane, 30 anos – A manicure baiana começou a cozinhar em busca da diversidade das próprias refeições. As pessoas foram elogiando e ela, descobrindo o talento. Agora, ela pretende mudar de profissão.