a fazenda Edu Moraes/Record TV

Produção de A fazenda 12 classifica temporada como “a maior de todos os tempos”

Publicado em Reality show

A nova temporada começa em 8 de setembro e terá mudanças por conta do protocolo de segurança

A menos de uma semana da estreia de A fazenda, a Record divulgou, em uma coletiva de imprensa pelas redes sociais nesta quinta-feira (3/9), algumas novidades sobre a 12ª temporada. Apesar de ainda fazer mistério sobre o nome dos participantes, a produção do reality show revelou informações sobre a edição que estreia em 8 de setembro.

Classificada como “a maior de todos os tempos”, a edição terá mudanças. A começar pela quantidade de participantes — sendo 20 peões, ao todo (o que nunca havia acontecido) — e de episódios com 90, que se estende até dezembro, com capítulos exibidos diariamente na emissora, além das câmeras 24 horas no serviço Play Plus.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a dinâmica do reality passou por mudanças: as provas foram testadas antecipadamente; as fichas em papel foram extintas e substituídas por avisos em telas; não terá mais feno na área da fazenda; os participantes não terão contato com a equipe do programa (incluindo o apresentador Marcos Mion); e também foi incluída uma equipe de profissionais da saúde, com a presença de infectologistas. Ao todo, são mais de 300 profissionais se revezando no time do programa.

Rodrigo Carelli, diretor de A fazenda, também disse que as 26 provas da atração serão inéditas e terão novas dinâmicas, o que, segundo ele, pode prejudicar participantes que cheguem na casa com uma ideia preliminar baseada nas edições anteriores. “Vão ter que voltar a estaca zero. Ser eles mesmos e competir”, garante. Em relação às provas, há mudanças nos dias: a Prova do Fazendeiro será às quartas e as eliminações às quintas. Também não haverá mais divisão em grupos.

Crédito: Edu Moraes/Divulgação. Humorista Carioca

As festas serão comandadas por artistas do mundo da música de forma remota. O que, segundo a produção, permitirá a presença de mais nomes de destaque. Como já havia sido informado, a edição terá a presença de um humorista, o comediante Carioca, que fará um quadro uma vez por semana.

Cronograma de A fazenda 12

Segunda-feira: Prova de Fogo (define quem ganha o lampião com o poder da chama da semana – prova gravada)
Terça-feira: Formação da Roça (ao vivo)
Quarta-feira: Prova do Fazendeiro da Semana (ao vivo)
Quinta-feira: Eliminação (ao vivo)
Sexta-feira: Convivência dos peões + começo da transmissão da festa (ao vivo)
Sábado: exibição da festa da noite anterior (gravado)
Domingo: Convivência dos peões (gravado)

Expectativa sobre A fazenda 12

Sobre a expectativa da estreia, Carelli diz que é alta, tanto deles, quanto do público. “A expectativa acumulada vai desaguar num programa surpreendente”, classifica. Ele ainda conta que os peões da 12ª A fazenda foram escolhidos tendo como referência personalidades competitivas. “Tem que estar muito a fim de ganhar esse prêmio”, completa. Neste ano, a premiação é de R$ 1,5 milhão, além de R$ 500 mil que serão entregues ao longo da temporada.

O apresentador Marcos Mion, de volta para mais uma edição, revelou que costuma se apegar ao elenco e espera que os participantes se joguem de corpo e alma no programa, principalmente, quando se fala em pegação, por conta do isolamento social. “Me envolvo, mas com isenção. A empatia e a compaixão existem. Mas não sobrepõem a minha isenção”, explica sobre o comandante no programa.