WhatsApp-Image-2020-03-30-at-12.54.21-730x486 Foto: Divulgação/Governo do PI governador PI Wellington Dias

Wellington Dias prorroga validade de concursos no Piauí devido a estado de calamidade

Publicado em Coronavírus

O governador Wellington Dias assinou uma medida, na última segunda-feira (30/3), que prorroga o prazo de validade de todos os concursos públicos no Estado do Piauí. Segundo ele, o objetivo é evitar que os aprovados em seleções tenham prejuízo devido ao estado de emergência necessário ao enfrentamento do coronavírus.

A medida foi definida em reunião por videoconferência com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) para o coronavírus, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e teve também como destaque medidas mais rigorosas para os idosos, intensificação das barreiras sanitárias nas divisas do estado, continuação da suspensão das aulas, ajuda financeira aos alunos da rede estadual de ensino e a continuação da suspensão de todo e qualquer evento.

“Autorizei uma medida da prorrogação do prazo de vigência para os concursos públicos. Esse ato foi feito com base no decreto nacional e estadual de calamidade. O concurso pausa o prazo de contagem de sua vigência e volta a contar com o fim do decreto de calamidade. O objetivo é que as pessoas que fizeram concurso não tenham prejuízos”, determinou.

 

Leia também: Ibaneis suspende nomeação de aprovados em concursos e posse de 821 professores é cancelada

Proposta suspende prazos de concursos enquanto durar pandemia de coronavírus 

 

 

*Com informações do Governo do Piauí