Foto: Divulgação/TJDFT tjdft

TJDFT confirma intenção de novo concurso e fala sobre expectativa de lançamento

Publicado em Concursos

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) confirmou a intenção de viabilizar um novo concurso para efetivos e já antecipou que está fazendo um levantamento de cargos vagos e especialidades. Mas, ao que tudo indica, o edital ainda vai demorar um pouco para dar o ar da graça.

Isso porque, apesar das tratativas sobre o tema, o processo não chegou sequer à fase de contratação de banca examinadora. Assim, o próprio órgão informou ao Papo de Concurseiero que entende que não haverá tempo hábil para realização desse concurso ainda em 2021, e frisou: “estamos apenas no levantamento de necessidades”.

Veja o que disse o Tribunal na íntegra:

 “Há um estudo em andamento e a intenção da Administração de viabilizar o concurso. Contudo, ainda não chegamos sequer à fase de contratação de banca examinadora. Assim, entendo que não haverá tempo hábil para realização desse concurso no segundo semestre, uma vez que, friso: estamos apenas no levantamento de necessidades”, informou.

De qualquer forma, esse é o primeiro passo para abertura do concurso público. O tribunal ainda terá que verificar a disponibilidade orçamentária, elaborar o edital e realizar a licitação para contratar a banca organizadora.  

A informação também foi confirmada recentemente pelo presidente do TJDFT, Romeu Gonzaga Neiva. Segundo ele, com a mudança do atendimento para o ambiente virtual e com servidores trabalhando de casa, algumas carreiras ficaram obsoletas e, com isso, há a necessidade de novos concursos para técnicos e também para magistrados.