bbbbbbbbbbb Foto: Divulgação/MPGO

Procuradoria determina abertura de concurso público para o MPGO com 39 vagas

Publicado em Concursos

Um novo concurso público para o Ministério Público de Goiás ganhou forças e deve ter preparativos agilizados. Isso porque, o procurador-geral de Justiça do Estado determinou a realização deste novo edital. O certame será destinado ao provimento de 39 vagas de promotor de Justiça substituto.

A realização do concurso visa atender à necessidade de prover os cargos vagos, de forma a “possibilitar o regular funcionamento e a continuidade dos serviços prestados pela instituição”.  Como providências iniciais, foi determinada a comunicação da abertura do concurso ao Conselho Superior do MP (CSMP), a quem cabe aprovar o edital.  Também foi determinado que, oportunamente, seja remetido ao CSMP o projeto do edital regulamentador do certame.

Conforme destacado no ato, a realização do certame leva ainda em consideração o resultado do estudo de impacto orçamentário e financeiro realizado, que demonstra a compatibilidade das despesas decorrentes da reposição do quadro de membros do Ministério Público com a Lei de Responsabilidade Fiscal.