Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press Pessoas fazendo provas de concurso

Servir Brasil e deputado federal dialogam sobre projeto que define lei geral de concursos

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) e as entidades do Conselho Curador se reuniram, nesta (6/05), com o deputado federal Eduardo Cury (PSDB-SP). O encontro remoto teve como objetivo debater sobre o Projeto de Lei 252/2003, que trata sobre as normas gerais relativas a concursos públicos.

Relator da proposta que aguarda parecer na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, Cury se mostrou receptivo ao diálogo com a Servir Brasil para receber sugestões para serem incorporadas na proposta. “Há uma demanda do serviço público brasileiro por uma regulamentação dos concursos”, afirmou o deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF), presidente da Servir Brasil.

Israel Batista ressaltou o desafio que Eduardo Cury enfrentará para modernizar o texto do projeto em questão. “O projeto que está em análise está um pouco atrasado”, disse. Para isso, o relator pediu que as entidades participantes e a Frente colaborassem no processo. Cury completou que tem a intenção de abrir debates públicos sobre o tema. “Há um certo consenso que qualquer legislação de mais de 20 anos provavelmente vai estar desatualizada em qualquer setor. Tenho a intenção de fazer audiências públicas com especialistas”, declarou.

Eduardo Cury ressaltou à Servir Brasil e os representantes do Conselho Curador que ele entende que “o concurso público é a única ferramenta de ingresso ao setor público. É uma instituição sagrada”.