Sejusp-pericias-730x425 Reunião Sejusp. Foto: Reprodução Reunião Sejusp. Foto: Reprodução

Sejusp MS: secretário de Justiça confirma edital em 2021

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

O concurso público deve contemplar vagas para peritos criminais, peritos papiloscopistas, agentes de Polícia Científica e médicos legistas

 

Karolini Bandeira*- Em reunião realizada no gabinete da Sejusp MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul), na última sexta-feira (23/10), o secretário de Justiça e Segurança do Estado, Antonio Carlos Videira, confirmou um novo concurso da Secretaria para 2021! “Nós vamos retomar as tratativas para realizar, já no ano que vem, concurso público para contratar novos peritos criminais”, assegurou o secretário.

 

De acordo com nota emitida pelo órgão, o próximo concurso preencherá vagas nos cargos de perito criminal, perito papiloscopista, agente da Polícia Científica e médico legista. O quantitativo de profissionais a serem contratados ainda está em estudo pela Secretaria.

 

Último concurso foi há sete anos

O último certame da Sejusp foi em 2013, com 30 vagas para delegado substituto. Na época, o salário oferecido foi de R$ 9.035,55, para uma jornada de 40 horas semanais de trabalho. Na ocasião, o concurso contou com prova objetiva, prova discursiva, análise de títulos, avaliação psicológica e física, prova de aptidão física, investigação social, prova oral e curso de formação profissional.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco