unnamed Foto: Imprensa MG sefaz mg

Sefaz de Minas Gerais anuncia grupo de trabalho para próximo concurso

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

Próxima etapa agora é a elaboração do projeto básico e a contratação da banca

Por meio de uma publicação do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais desta terça-feira (3/8), a Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) formalizou a instituição do grupo de trabalho que será responsável pelos próximos passos do concurso público.

A equipe será composta por três servidores da Subsecretaria da Receita Estadual; dois servidores da Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças; e um servidor da Superintendência de Tecnologia da Informação.

A partir de agora, o grupo de trabalho ficará responsável pela elaboração do projeto básico e pela contratação da banca organizadora. A previsão é a de que o certame ofereça 300 oportunidades para o cargo de auditor fiscal.

No entanto, segundo o secretário da Fazenda do Estado, Gustavo de Oliveira Barbosa, a definição do quantitativo de vagas e a realização da seleção depende da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O último concurso da Secretaria para a carreira foi aberto há mais de 15 anos, em 2005. O cargo de auditor fiscal de tributos exige nível superior em qualquer área de formação, enquanto auditores técnicos precisam ter formação em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia. Segundo o Portal de Transparência da instituição, os ganhos mensais de profissionais da função pode chegar a R$ 30.000.