Submarino-com-propulsão-nuclear-Álvaro-Alberto Submarino nuclear Álvaro Alberto. Crédito: Amazul/Reprodução

Amazul define banca organizadora para novo concurso público

Publicado em Marinha

Em 2020 a Amazul chegou a publicar um edital e abrir as incrições para um concurso. No entanto, o documento foi revogado antes mesmo da homologação, devido a pandemia causada pelo covid-19

Jéssica Andrade – A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (Amazul), escolheu o Instituto Selecon para organizar o novo concurso Amazul 2022. O extrato de dispensa de licitação confirma que confirma o instituto como banca do certame foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, (10/1).

Os concurseiros que desejam pleitear uma vaga na Amazul já podem começar a se preparar, pois o edital pode sair em breve. Com banca definida, o próximo passo é assinar o contrato com organizadora. Com isso, o edital de abertura fica liberado para sair a qualquer momento.

O Instituto Selecon e a Amazon ainda não deram informações sobre quais cargos serão ofertados e quantas vagas terá a seleção. 

A Amazul é uma instituição ligada ao Programa Nuclear da Marinha (PNM), Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear Brasileiro (PNB), com o compromisso de usar a tecnologia nuclear para salvar vidas, melhorar a qualidade de vida das pessoas, garantir a segurança energética com energia limpa e defender a soberania do País.

Vagas para Rio e São Paulo

O extrato da dispensa de licitação do concurso Amazul 2022, publicado nesta sexta-feira (10/1), indica que as oportunidades serão para os níveis médio e superior e que as vagas serão para as lotações nos estados de Rio de Janeiro e São Paulo.

Os salários, etapas e mais informações deverão ser reveladas com a publicação do projeto básico.

Amazul teve edital revogado em meio à pandemia

Em 2020 a Amazul chegou a publicar um edital e abrir as incrições para um concurso. No entanto, o documento foi revogado antes mesmo da homologação, devido a pandemia causada pelo covid-19. Inclusive, os candidatos puderam receber de volta o valor da taxa de inscrição.

Um comunicado emitido pela Amazônia Azul disse, na época, que outro fator decisivo para a revogação foi a necessidade de revisar os requisitos para ingresso nos cargos disponibilizados na seleção.

2 mil vagas

O edital da Amazul publicado em 2020 ofertava 2.310 vagas temporárias, sendo 67 referentes às vagas imediatas. As oportunidades eram para os níveis médio, médio/técnico e superior. De acordo com o documento, os profissionais seriam contratados pelo regime celetista por seis meses. Os ganhos chegavam a R$15.987,74.