CBPFOT160720110076-550x365 Foto: Ed Alves/CB/D.A Press Procon DF

Procon-DF forma grupo de trabalho para organizar próximo concurso público

Publicado em Concursos

Em março, o Instituo afirmou ao Papo de Concurseiro que nova seleção vai oferecer 174 vagas

O Instituto de Defesa do Consumidor do DF (Procon-DF) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (6/4) o novo grupo de trabalho que vai realizar estudos técnicos para a realização de um novo concurso público do órgão.

Segundo o documento, a equipe objetiva a contratação de Instituição para o planejamento, organização e execução do concurso público para os cargos de Técnicos de Atividades de Defesa do Consumidor e Analista de Atividades de Defesa do Consumidor, da Carreira Atividades de Defesas do Consumidor do Distrito Federal.

O grupo de trabalho  será composto por servidores devidamente designados pelo Secretário de Estado de Economia do Distrito Federal.

Em março, o Procon-DF confirmou, ao Papo de Concurseiro, que o próximo concurso vai oferecer 174 vagas efetivas! Do quantitativo total, 69 serão de caráter imediato, enquanto as outras 105, para formação de cadastro reserva. A instituição também informou os cargos previstos, estes sendo de nível médio e superior. Veja:

Vagas imediatas

  • 24 para o cargo de Técnicos de Atividades de Defesa do Consumidor
  • 35 para o cargo de Analista de Atividades de Defesa do Consumidor
  • dez para o cargo de Fiscal de Defesa do Consumidor

Formação de cadastro reserva

  • 43 para o cargo de Analista de Atividades de Defesa do Consumidor
  • 27 para o cargo de Técnico de Atividades de Defesa do Consumidor
  • 35 para o cargo de Fiscal de Defesa do Consumidor

Ainda de acordo com o Procon, o provimento dos cargos está previsto para setembro de 2021, condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício. “A previsão é de que seja lançado edital ainda esse ano”, informou. Há a possibilidade, inclusive, de o edital sair ainda no primeiro semestre.

Mais de oito anos sem concurso

O concurso do Instituto de Proteção ao Consumidor (Procon/DF) tem comissão organizadora definida desde setembro de 2019, mas já prorrogou pelo menos cinco vezes o prazo para a entrega dos estudos técnicos para sua realização. O último concurso do instituto foi realizado há mais de oito anos e, em 2020, o órgão sofria de um déficit de mais de 50% dos servidores. Saiba mais!