Sejus/DF/Divulgação

Procon-DF prorroga pela 5ª vez prazo para conclusão de estudos de novo concurso

Publicado em Concursos

Com nova portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (16/3), o Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon/DF) prorrogou, pela quinta vez, o prazo para conclusão dos trabalhos do Grupo de Trabalho criado para elaboração de estudos técnicos que tem como objetivo a realização do próximo concurso público do órgão.

Foi estabelecido um novo prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos da referida comissão. Ou seja, até a segunda metade de abril. A comissão organizadora responsável pelo certame também foi alterada. Veja:

A seleção vai visar o provimento de cargos efetivos da carreira de Atividades de Defesa do Consumidor do Distrito Federal do órgão.

A comissão organizadora do concurso foi constituída em setembro de 2019. Compete ao grupo de trabalho o envio dos dados, documentos e informações que subsidiarão a tomada de decisão quanto à realização do certame, especialmente no tocante: às vagas a serem preenchidas por cargo/especialidade e à justificativa da necessidade de serviço e descrição de atribuições a serem desempenhadas.

Último concurso

Sem concurso há oito anos, o órgão tem atualmente um deficit de mais de 50% dos servidores. De acordo com dados do Portal da transparência do DF, o Procon DF tem 200 postos de trabalho. Destes, apenas 83 estão ocupados. Há então 117 cargos vagos, sendo 30 fiscais, 52 analistas e 34 técnicos.

O quê você achou da notícia? Comente no FórumCW!