Prefeitura de BH/Divulgação

Prefeitura de BH define banca organizadora para nova seleção

Publicado em Concursos

Jéssica  Andrade – Atenção, concurseiros! A prefeitura de Belo Horizonte – MG escolheu o Instituto Brasileiro de Incentivo ao Desenvolvimento Organizacional (Instituto IBDO) para organizar o novo concurso para Prefeitura de BH. De acordo com publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (17/01), a banca apresentou a melhor proposta e se enquadra nos requisitos do município.

O Instituto IBDO ficará responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas. A próxima etapa é a publicação do edital, prevista para os primeiros meses de 2022.

Segundo o projeto básico do concurso, que serve como um espelho do edital, a oferta será de 23 vagas imediatas para o cargo de analista de políticas públicas. Desse total, 22 serão para especialidade de Serviço Social e uma para Psicologia. Também será formado um cadastro de reserva.

O projeto básico adianta ainda que o nível de escolaridade exigido será ensino superior completo na área (Serviço Social ou Psicologia) e registro no conselho profissional competente. A remuneração inicial será de R$4.646,28 para jornada de 40 horas de trabalho por semana.

Os candidatos do concurso serão avaliados por duas etapas: provas objetivas, com 50 questões de múltipla escolha, e provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.

O conteúdo exigido na prova objetiva será língua portuguesa (incluindo estudo e interpretação de texto): 5 questões; conhecimento do Suas (legislação, normativas e orientações técnicas): 25 questões; e conhecimentos Específicos: 20 questões.

De acordo com o projeto básico, será classificado na etapa quem obtiver 60% de aproveitamento no conjunto de disciplinas.

Já o exame discursivo consistirá em três questões sobre tema contemporâneo em Assistência Social (Proteção Social, Gestão, Provimento e Controle Social no Suas).
Os aprovados serão submetidos à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania.