Concurso SEDF: Portaria define atribuições e requisitos de novos cargos

Publicado em Concursos

A Secretaria de Educação tem edital previsto para junho. Os cargos oferecidos já serão impactados pelas mudanças. Confira!

Uma portaria conjunta das Secretarias de Economia e de Educação do Distrito Federal, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (13/6), traz informações sobre as atribuições e os requisitos dos cargos da SEDF que tiveram a nomenclatura alterada em maio deste ano, pelo governo distrital. 

Ao todo, a denominação de 4 cargos da Secretaria de Educação foram modificados. Confira como era e como ficou o nome de cada cargo:

Cargo Nova nomenclatura Novos requisito 
Técnico de Gestão Educacional Analista em Políticas Públicas e Gestão Educacional Nível superior
Analista de Gestão Educacional Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional Nível superior
Monitor de Gestão Educacional Monitor em Gestão Educacional  Nível superior
Agente de Gestão Educacional Técnico em Políticas Públicas e Gestão Educacional Nível médio

As atribuições e os requisitos necessários para a investidura no cargo estão descritos na página 8 do Diário Oficial do Distrito Federal. Confira aqui!

Próximo concurso

A Secretaria de Educação tem edital previsto para julho, com a oferta de 3.980 vagas para as carreiras de professor e pedagogo – orientador educacional. Já no próximo certame o cargo de analista de Gestão Educacional, agora gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional será contemplado com 274 vagas, sendo 16 para contratação imediata e 258 para cadastro de reserva. 

A carreira exige nível superior e oferece remuneração inicial de R $4.076,99 para 40 horas de trabalho semanais. 

Além disso, antes da lei, os cargos de  técnico e monitor exigiam apenas o nível médio. Com a aprovação do novo texto, os mesmos cargos passaram a exigir nível superior. 

Última seleção

O último concurso para efetivos da Secretaria de Educação do Distrito Federal foi realizado em 2016. O prazo de validade deste venceu em 31 de dezembro de 2021. 

Organizada pelo Cebraspe (Cespe, na época), a última seleção ofertou 2.900 vagas para as carreiras do magistério público e apoio à educação, sendo 1.170 imediatas e 1.730 para cadastro reserva e contou com 152.111 inscritos. Segundo o levantamento mais recente disponível pela Seplag DF, já foram nomeados 3.212 candidatos.

Leia também: Secretaria de Educação do DF deve publicar edital para efetivos em julho