Predio_FormatoHome_PGE_20170531 Divulgação/PGE RJ

PGE RJ publica regulamento de concurso com etapas, conteúdos e datas

Publicado em Concursos

O regulamento do novo concurso PGE RJ para área de apoio é publicado com datas de inscrição e informações sobre vagas e provas

Jéssica Andrade – A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira (29/12) o regulamento do novo concurso PGE RJ para a área de apoio. O documento confirma o número de vagas, etapas, disciplinas das provas e o cronograma previsto. 

As inscrições serão realizadas de 10 de fevereiro a 10 de março, no site da banca organizadora a ser contratada.  A oferta será de 2 vagas para técnico processual (antigo técnico assistente de procuradoria); 6 vagas para analista processual (antigo técnico superior de procuradoria); 2 vagas para analista contábil; 2 vagas para analista de sistemas e métodos.

Os candidatos à carreira de técnico processual precisam ter o ensino médio completo. Já os demais cargos exigem nível superior na área pleiteada; 

De acordo com o regulamento, o concurso para PGE RJ será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. Além de perícia médica e análise de autodeclarações. 

A data das avaliações objetivas ainda não foi divulgada.

Banca do concurso PGE RJ está em definição

O processo de licitação para escolha da banca organizadora do concurso PGE RJ está em andamento. A data limite para recebimento das propostas das instituições foi terça-feira, 28 de dezembro. Conforme dados do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), há pelo menos quatro bancas na disputa: Cebraspe; Fundação Getulio Vargas (FGV); Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec); Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). 

No primeiro e último concurso para ingresso na PGE RJ, realizado em 2009, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca contratada. 

Na época, os candidatos a técnico assistente de procuradoria, que é o atual técnico processual, foram avaliados por provas objetivas com 60 questões. 

Desse total, 30 foram de Conhecimentos Básicos (Português e Informática) e 30 de Conhecimentos Específicos (Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Processual).

Para técnico superior de procuradoria, que é o atual analista processual, a cobrança foi de 70 questões, das quais 25 de Português e 45 de Conhecimentos Específicos (Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Processual).