site sefaz Foto: Divulgação/Sefaz/AL

PGE emite parecer favorável à realização de novo concurso para a Sefaz de Alagoas

Publicado em Concursos

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas emitiu parecer favorável a realização de um novo concurso público para a Secretaria de Fazenda local. No documento, a PGE entende também que os autos devem seguir ao Gabinete Civil para análise da conveniência política, análise orçamentária e limite de gastos com pessoal, além da análise de conveniência e oportunidade.

Secretaria de Estado de Alagoas (Sefaz AL) já iniciou o processo para a realização de um novo concurso público para os cargos de auditor fiscal da Receita Estadual e auditor de finanças, controle e arrecadação. Serão disponibilizadas 35 vagas, sendo 25 para o cargo de auditor fiscal e 10 vagas para auditor de finanças.

O órgão já anunciou também a escolha da banca organizadora. A escolhida foi o Cebraspe! A informação foi divulgada pelo secretário da fazenda, George Santoro, por meio das redes sociais.

O secretário esclareceu também que o edital será o mesmo do último concurso e nenhuma regra será alterada. As matérias e conteúdos cobrados também serão as mesmas, apenas com algumas alterações pontuais de legislação atualizada.

Leia também: Sefaz de Alagoas vai abrir concurso para auditores; banca e cronograma já estão definidos

Além disso, os auditores serão lotados prioritariamente na capital do Estado e não serão lotados em postos fiscais. Santoro também já adiantou que não haverá cadastro de reserva.

De acordo com a própria Secretaria, a expectativa é de que os auditores sejam nomeados até dezembro deste ano.

Ainda segundo o órgão, o novo processo seletivo para preenchimento de vagas ocorre devido alguns auditores que assumiram recentemente o cargo, optarem por outros estados onde foram aprovados em concursos anteriores. Rio Grande do Sul e Bahia nomearam servidores; no Distrito Federal o concurso deve ter sequência a partir de março; já em Goiás, há expectativas para a divulgação do cronograma de nomeações.