20210301144904566007a MPPE/Divulgação

Pernambuco: Ministério Público inicia escolha de comissão para novo concurso

Publicado em Concursos

Karolini Bandeira*- O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) irá realizar novo concurso público para promotores. A escolha da comissão organizadora responsável pelo certame já foi iniciada, segundo decisão publicada nesta segunda-feira (30/8). A equipe será composta por membros do MPPE e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os titulares e suplentes serão escolhidos em sessão do Conselho Superior.

De acordo com a decisão assinada pelo procurador-geral de Justiça Paulo Augusto Oliveira, o Ministério acumula, em um total de 115 ocupações, 34 cargos vagos na função de promotor. Para suprir o déficit existente, o procurador também anuncia a convocação dos candidatos aprovados remanescentes do último concurso para apresentação dos documentos necessários à nomeação. Veja o documento:

Último concurso

O último certame para promotores do MPPE foi realizado em 2014, com 15 vagas para a carreira. A seleção, organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), ofereceu salário inicial no valor de R$ 19.383,87. Para participar, foi necessário possuir bacharelado em direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica. Candidatos foram submetidos à prova escrita, duas provas discursivas e prova oral.

 

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer