CBPFOT221220150958 Foto: Ed Alves/CB/D.A Press

O que bombou na semana no site de Concursos do Correio

Publicado em Concursos Públicos, Sem categoria

Teve denúncia, dicas para estudo, depoimento de sucesso e oportunidades com salários volumosos. Confira:

 

Primeiro colocado no concurso do Senado conta como conseguiu chegar lá
Um depoimento surpreendente e inspirador. Logo após sair do Ensino Médio, aos 17 anos, Carlos Ferreira Alfama tinha uma certeza na vida: queria ser servidor público. Segundo ele o mercado de concursos aqui em Brasília sempre foi favorável e isso o incentivou. Foi quando começou a estudar junto com as obrigações da faculdade de direito. Não tinha um cargo ou órgão específico como meta, fazia as seleções que apareciam. Mas não demorou para os bons resultados aparecerem, confira.

 

À espera de concurso, Câmara dos Deputados tem mais de 400 cargos vagos
Enquanto um dos concursos públicos mais aguardados do país não sai, a Câmara dos Deputados trabalha com 404 cargos de técnico e analista legislativos desocupados. O cargo que mais precisa de funcionários é o assistente administrativo, que tem 240 postos de nível médio vazios, e amarga desde 2007 um jejum de seleção. Confira na matéria a relação de cargos vagos. 

 

Dicas: especialista aposta em delação premiada como tema de redação da PCDF
O recém-lançado concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal está causando alvoroço na vida dos concurseiros. Trata-se do primeiro edital do Executivo local lançado no ano, após um 2015 de vacas magras para o funcionalismo público. Agora, com a nova seleção, toda a preparação é pouca. Para ajudar nos estudos, conversamos com o professor de carreiras policiais do IMP Concursos, Tiago Pugsley, que ainda é professor de direito penal, processual penal e legislação penal especial. Confira as dicas do especialista para todo o concurso.

 

Comissão de aprovados denuncia ao MP suspeita de fraude em cotas do concurso do TJDFT
Uma comissão com 29 aprovados no último concurso público do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) denunciou o método de análise de candidatos que se declaram negros e pardos ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Eles reclamaram por um procedimento de verificação da participação de pessoas não negras no sistema de cotas. Segundo a comissão, o tribunal justificou a falta do procedimento argumentando que a lei que deu origem à remessa de aprovados cotistas (Lei 12.990/2014) não é clara sobre a necessidade da comprovação das declarações. Confira como foi o desfecho do caso. Confira como foi o desfecho do caso.

 

Concursos públicos oferecem juntos mais de 30 mil oportunidades
Ao todo, 140 concursos públicos abertos estão com mais de 30 mil oportunidades espalhadas por todo o país. Os salários podem chegar a R$ 27.500,17, remuneração oferecida tanto pelo Tribunal de Justiça Militar de São Paulo quanto pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no Rio Grande do Sul.
Ótimas chances também estão abertas pelos ministérios de Goiás, Rio de Janeiro e Santa Catarina. E, na carreira militar, o destaque vai para a Aeronáutica que está com duas seleções abertas, que oferecem mais de 500 oportunidades juntas, e para a Marinha com 1.376 chances de nível médio. Confira as oportunidades em detalhes

 

Está sem vontade de estudar? Concurseiros contam como driblam desânimo
Trabalho, faculdade, amigos e até a família. Dedicar-se ao concurso público às vezes significa deixar de lado hábitos e pessoas e se apegar aos livros e à sala de aula de manhã, de tarde, à noite e durante todo santo dia da semana. Porém, mesmo diante de momentos desmotivantes ou até mesmo de sucessivas reprovações, a ordem é não desistir. Afinal, concurso não se faz para passar, mas até passar, certo? Descubra na matéria o que faz alguns concurseiros perseverarem e superarem a falta de motivação.

 

Vídeo: especialista dá cinco dicas para passar no IBGE
Com pouco mais de um mês para se preparar, os candidatos de nível médio inscritos no concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) devem afinar os estudos se quiserem uma das 460 vagas abertas. As provas estão programadas para 17 de abril e vão cobrar domínio em português, matemática, geografia e conhecimentos sobre o próprio órgão – disciplinas distribuídas em 60 questões. Como os concurseiros já sabem, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) não dorme no ponto e, para vencê-la, o Correio entrevistou o especialista em concurso Emerson Caetano, do IMP Concursos, para ajudar você nessa hora decisiva. Assista o vídeo.