Novo concurso para os Bombeiros do Rio Grande do Norte deve abrir 50 vagas

Publicado em Concursos Públicos

Um novo concurso com 50 chances para o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte está prestes a ser lançado. As oportunidades serão para candidatos de nível médio, nos cargos de soldado (42) e oficial (8). Os salários devem variar entre de R$ 2.904 e R$ 7.986, respectivamente. A assessoria da Secretaria de Segurança Pública do estado informou que o edital deve ser publicado até junho deste ano.

 

Apesar de a autorização do processo seletivo ainda depender da atualização de trâmites orçamentários, a empresa organizadora da seleção já foi escolhida, será a Idecan. O concurso estava previsto para 2014, mas em razão da mudança de gestão do poder Executivo do estado, este e os demais concursos locais ficaram paralisados.

 

Ainda segundo a assessoria, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte está autorizando somente concursos para reposição de vacâncias.

 

A última seleção foi realizada há dez anos, em 2006, e disponibilizou 70 vagas para o cargo de soldado do quadro de praças. A organização da seleção foi de responsabilidade da Consultec. Dentre as fases, houve prova objetiva, exames de saúde, exames de avaliação de condicionamento físico e o curso de formação de soldados, com a duração de seis meses.