São previstas 24 novas vagas, sendo 17 para nível médio e sete para superior
Foi publicado no Diário Oficial do Município de Goiânia da última sexta-feira (6/1) a Lei Nº 10.899, de 05 de janeiro de 2023 que autoriza a realização de concurso público para o provimento de
novos cargos efetivos do quadro permanente de servidores da Câmara Municipal de Goiânia. O Projeto de Lei foi aprovado em dezembro pelo Legislativo goianiense.
São previstas 24 novas vagas, sendo 17 para nível médio e sete superior, distribuídas da seguinte maneira:
- Nível médio:
- Cinegrafista: 4 vagas;
- Editor de vídeo: 3 vagas;
- Operador de caracteres: 2 vagas;
- Operador de switcher: 2 vagas;
- Técnico eletroeletrônico : 2 vagas;
- Técnico em telecomunicações: 2 vagas;
- Técnico de iluminação: 2 vagas
- Nível superior:
- Analista de Suporte de Rede e Sistemas: 1 vaga;
- Arquivista : 2 vagas;
- Designer gráfico e de animação: 1 vaga;
- Médico do trabalho: 1 vaga;
- Tradutor e intérprete de Libras: 2 vagas;
“Com a realização do concurso, a Câmara busca atender à demanda por profissionais de nível técnico, necessários após reestruturação da TV Câmara, e repor vagas de servidores que se aposentaram ou pediram exoneração nos diversos departamentos da Casa”, afirma o órgão.
A supervisão e a organização das fases exigidas do concurso serão da responsabilidade da Comissão Permanente de Concursos Públicos e Prática. A comissão também é responsável pela supervisão do concurso e deve, após a aprovação da segunda rodada de projetos, proceder à escolha da instituição responsável pela aplicação do exame.
O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, anunciou, em maio do ano passado, a intenção de realizar um novo edital de concurso. “Nós já convocamos os aprovados no último concurso (homologado em 2018), inclusive chamamos servidores do cadastro de reserva, mas não foi o suficiente para atender a demanda”.
Última seleção
O edital do último concurso da Câmara Municipal de Goiânia foi publicado em 2018 . No total, foram disponibilizadas 121 vagas, sendo 75 para contratação imediata e 46 para formação de cadastro de reserva.
A seleção teve oportunidades para carreiras de assistente técnico legislativo (níveis médio e técnico), assessor técnico legislativo e procurador jurídico (superior). O Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi o organizador do concurso. Os concorrentes foram avaliados por provas objetivas sobre conhecimentos básicos e específicos.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins