Novo concurso no DF! Carreira de Planejamento e Infraestrutura tem aval para 723 vagas

Publicado em Concursos

O secretário de Estado de Economia do Distrito Federal divulgou, no Diário Oficial desta terça-feira (15/3), a autorização para a realização de um novo concurso público para o provimento de vagas para a carreira Planejamento Urbano e Infraestrutura. Serão 723 vagas ´para

O quantitativo autorizado será distribuído da seguinte forma:

  • 108 vagas imediatas para o cargo de Analista de Planejamento Urbano e Infraestrutura
  • 109  vagas imediatas para o cargo de Técnico de Planejamento Urbano e Infraestrutura,
    totalizando 217 vagas imediatas para a Carreira Planejamento Urbano e Infraestrutura
  • 252 vagas de cadastro reserva para o cargo de Analista de Planejamento Urbano e Infraestrutura
  • 254 vagas de cadastro reserva para o cargo de Técnico de Planejamento Urbano e Infraestrutura

Ainda de acordo com o documento, o provimento dos cargos indicados fica condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício em que se der o ingresso.

Vale lembrar que o primeiro aval para o concurso desta carreira foi dado em março de 2021, quando a Economia autorizou editais para diversas carreiras.

Concurso do Iprev-DF também está autorizado

O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev) também recebeu o aval para a realização de um novo concurso público. A autorização foi confirmada em uma portaria da Secretaria de Economia, que prevê 85 vagas para o cargo de analista previdenciário.

Do total de vagas, 65 serão imediatas e 20 para a formação de um cadastro de reserva. A carreira conta com três especialidades, sendo elas especialista previdenciário; especialista em investimentos; e especialista em atuária. Agora, com a autorização, a próxima etapa será a formação de uma comissão organizadora, que ficará responsável pela elaboração do projeto básico e escolha da banca.

Para concorrer ao cargo de especialista previdenciário será preciso ter nível superior completo em qualquer área de formação mais o seu respectivo registro, quando exigido.

Já para o especialista em investimentos serão aceitos diplomas em administração, ciências econômicas, ciências contábeis, comércio exterior ou matemática, além da certificação profissional e do respectivo registro na área, quando exigido. Por fim, o especialista em atuária deverá ter concluído a graduação em ciências atuariais e apresentar o registro no respectivo órgão de classe.

O Iprev DF formalizou a carreira de especialista preidenciário em 2020, quando ela foi oficialmente criada. Esse era um dos obstáculos para a realização do concurso. Na época, o Instituto informou que a seleção ocorreria somente após a conclusão deste processo.

“Somente após a criação da carreira e a inclusão da previsão na Lei Orçamentária Anual (LOA) é que poderemos falar na realização do concurso”, disse o Iprev DF.