20190911110340848028e Foto: Divulgação/MPMG MPMG

Minas Gerais autoriza novo concurso público para procurador

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

O governo de Minas Gerais autorizou um novo concurso público para selecionar profissionais para o cargo de Procurador-Geral do Estado. A confirmação foi publicada, nesta sexta-feira (3/9), pelo advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa.

O profissional será lotado na Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG), cuja atribuição é a de representar o Estado judicial e extrajudicialmente e prestar consultoria e assessoramento jurídicos ao Poder Executivo, com o compromisso de propiciar segurança jurídica à atuação dos gestores públicos e o atendimento ao interesse público.

O último concurso foi realizado há dez anos e organizado pela Fundação Mariana Resende Costa. Na época, foram ofertadas 50 vagas para o cargo de Procurador do Estado nível I, grau A, com remuneração de R$ 4.255,00.

Para se candidatar, é preciso possuir bacharelado em direito e registro profissional do órgão de classe. Os inscritos foram submetidos a provas objetivas, provas escritas, prova oral e análise de títulos, aplicadas na capital do estado, em Belo Horizonte.