Reproducao_freepik Foto: Divulgação/IMP Concursos

LDO 2022: Secretaria de Economia do DF planeja retomada de 22 concursos públicos

Publicado em Concursos

A Secretaria de Economia informou que planeja, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022, a retomada de 22 concursos públicos, para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Segundo a Pasta, os certames reservam vagas em áreas estratégicas do governo e também em setores da administração pública com déficit de servidores por conta de exonerações e aposentadorias. Dentre as categorias, estão as médicos, agentes de polícia, cargos na educação, políticas públicas e de fiscalização.

Ainda de acordo com a Secretaria de Economia, desde o início da pandemia, o GDF já contratou mais de 9,3 mil servidores, entre efetivos e temporários. “O Estado deve ser enxuto, deve ter o tamanho adequado para ser eficiente”, disse.

Veja os 22 concursos que constarão no planejamento do Orçamento de 2022:

– Execuções Penais
– Políticas Públicas e Gestão Governamental
– Apoio às Atividades Policiais Civis.
– Assistência Pública à Saúde
– Atividade de Defesa do Consumidor
– Atividades do Trânsito
– Auditoria de Atividades Urbanas
– Cirurgião-Dentista
– Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária
– Enfermeiro
– Gestão de Resíduos Sólidos
– Médico
– Assistência à Educação
– Magistério
– Auditoria de Controle Interno
– Auditoria Fiscal da Receita
– Vigilância Ambiental e Atenção Comunitária à Saúde
– Agente de Polícia
– Escrivão de Polícia
– Regulação de Serviços Públicos do DF
– Apoio às Atividades Jurídicas PGDF
– Procurador do DF

A versão preliminar do projeto da LDO 2022 está disponível para consulta pública no site da secretaria.

GDF convida população para audiência pública

A Secretaria de Economia faz, no dia 28 de abril, audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2022). Os interessados em sugerir como o governo dever gerir os recursos do próximo ano poderão fazer suas sugestões durante a audiência on-line, que acontecerá pelo canal da Secretaria de Economia, às 15h , no Youtube. A LDO traz orientações gerais de como será o orçamento do próximo ano.

Segundo a Secretaria, a LDO é um importante instrumento de planejamento governamental que orienta a elaboração do orçamento, a Lei Orçamentária Anual (LOA). Além da audiência pública, os cidadãos poderão fazer suas sugestões, entre o dia 20 de abril e 3 de maio, pela Ouvidoria ou pelo telefone 162, opção 1.

Leia também: Concursos autorizados para o DF: Vagas e datas serão avaliadas conforme necessidade de reposição de equipes, diz Ibaneis