Governo de Goiás vai realizar oito novos concursos, anuncia deputado

Publicado em Concursos

De acordo com a LOA, serão abertas mais de 2 mil vagas

Karolini Bandeira*- O deputado estadual e delegado Humberto Teófilo (PSL) afirmou, nesta quinta-feira (7/10), que o governo de Goiás pretende abrir oito novos concursos no estado. Os certames também estão previstos na Lei Orçamentária Anual de 2022, divulgada hoje.

Em vídeo publicado nas redes, Teófilo comunicou a abertura de concursos para sete órgãos. O delegado informou, também, a quantidade de vagas e cargos contemplados de cada um, de acordo com a LOA:

  • Polícia Militar – 720 vagas para soldado e 150 vagas para oficiais
  • Corpo de Bombeiros Militar – 140 vagas para soldados e 20 para oficiais
  • Polícia Civil – 350 vagas para agentes, 100 para escrivães e 20 para papiloscopistas
  • Politec – dez vagas para peritos, 35 para legistas e 35 vagas para auxiliares de autópsia
  • Secretaria de Fazenda – 20 vagas para auditores fiscais
  • Secretaria de Estado da Administração – 329 vagas para analistas
  • UEG – 94 vagas para docentes
  • Goinfra – 10 vagas de gestores de engenharia

Juntas, as seleções somam 2.033 vagas distribuídas em oito editais para sete instituições. A previsão ainda precisa ser confirmada pelo governador do Estado.

Outras oportunidades em Goiás

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) está com concurso público aberto! São ofertadas 95 vagas abertas para o cargo de analista judiciário, que exige nível superior completo. Do total de oportunidades, 46 são para a função de analista da área de apoio judiciário e administrativo e outras 49 são para analista da área judiciária. Os contratados receberão ganhos iniciais de até R$ 4.259,86. Inscrições vão até 29 de novembro pelo site da UFG.

Já o Ministério Público do Estado (MPGO) abriu três concursos com vagas para o nível fundamental nas promotorias de Justiça de Crixás, Cocalzinho de Goiás e Caldas Novas. Ao todo, cinco vagas são ofertadas. O salário é de R$ 3.549,56, mais auxílios. Inscrições podem ser realizadas até 23 de outubro pelo site do MPGO.

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes