Adeal_21.width-652 Divulgação

Governo de Alagoas confirma novo concurso com mais de 60 vagas

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), confirmou, nesta quarta-feira (25/8), a realização de um novo concurso público que objetiva a contratação de pessoal para o setor agropecuário.

Na prática, foram anunciadas mais de 60 vagas para atuação na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). A expectativa é a de que o edital do certame seja publicado em janeiro de 2022.

“É mais um concurso importante para o Estado e que vai seguir a linha do que já temos feito nos demais certames que lançamos neste ano. Com muita transparência e celeridade, esperamos reforçar o efetivo da Adeal e trazer mais oportunidades para quem precisa”, afirmou o secretário Fabrício Marques Santos. 

Apesar de os cargos não terem sido divulgados, o presidente da Adeal, José Márcio, revelou que as chances serão para cargos de nível técnico e superior. “A Seplag abraçou a ideia e hoje demos início às tratativas do edital e do percurso jurídico e financeiro para atender essa demanda, que vai melhorar muito o atendimento da Adeal com os produtores agropecuários de Alagoas”.

Para o Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro), a medida visa preencher um déficit de 66 vagas. Como a demanda cresce e o quadro de servidores é reduzido, “os serviços prestados pelo órgão ficam deficientes”.