Divulgação/ Funceme Divulgação/ Funceme

Funceme vai lançar concurso público no início de 2022

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- Autorizado pela Economia, o concurso da Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos (Funceme) deverá ter edital publicado somente no início de 2022. De acordo com o presidente da Fundação, Eduardo Sávio Martins, o documento de abertura não pode ser publicado este ano devido a restrições orçamentárias da Lei Complementar 173/2020, que congela os gastos dos concursos públicos.

“Por questão legal, esse ano não pode, mas a ideia é lançar (o edital) no início do próximo ano. São poucas vagas, que não foram preenchidas (no último edital), mas que são vagas importantes, em áreas importantes”, comunicou Sávio Martins em transmissão nas redes sociais nesta segunda-feira (20/9).

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) deverá ser a banca organizadora responsável pelo certame. A comissão organizadora também já foi definida e o grupo foi confirmado em julho.

O último concurso da Fundação aconteceu em 2018. Na ocasião, foram ofertadas 40 vagas para nível superior, sendo 35 para o cargo de pesquisador e cinco para analista de suporte à pesquisa. A remuneração inicial dos aprovados é de R$ 3.440,34, mas o valor pode chegar a R$ 7.924,58 para uma jornada de 40 horas semanais.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes