Foto: PCRJ

FGV pode ser a nova banca organizadora do Concurso PCRJ

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

Após cancelar contrato com Cebraspe, registros no SEI demonstram a possibilidade de assinatura de contrato com a FGV

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) iniciou novamente o processo de escolha da banca organizadora de seu próximo concurso público com 400 vagas imediatas para sete cargos. Nesta semana, o cancelamento do contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi confirmado.

De acordo com registros do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do governo estadual, a Secretaria de Polícia Civil do Rio Janeiro avalia se a proposta da Fundação Getulio Vargas (FGV) está em concordância com o projeto básico do certame.

Nesta sexta-feira, o processo passou por diversas movimentações com consultas referentes à regularidade no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP).

A quantidade de oportunidades abertas na seleção foi anunciada pelo governador do Estado, Cláudio Castro (PL) em maio. A publicação nas redes sociais diz que as chances serão distribuídas para as carreiras de delegado (50), perito criminal (5), perito legista (25), inspetor (100), investigador (200), técnico de necropsia (10) e auxiliar de necropsia (10).

Se aprovados nas provas de conhecimento, exame psicotécnico, exame médico e prova de capacidade física, os profissionais receberão salários iniciais que variam entre R$ 4.506,27 a R$ 18.747,95, a depender do cargo.

“Segurança é prioridade do nosso Governo. Sei que, independente da pandemia, muitas pessoas permaneceram estudando e se capacitando para prestar concurso para o setor. Chegou o momento”, disse em comemoração.