cress Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press.

Creci do Ceará vai abrir concurso e já tem banca organizadora definida

Publicado em Concursos

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 15ª região (Creci-CE ) vai abrir um novo concurso público para o Estado do Ceará. Por meio do Diário Oficial, o órgão já anunciou a escolha da banca organizadora, que será o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib).

Segundo o documento, o Idib ficará responsável pelo planejamento, organização e realização de concurso público, incluindo a elaboração, aplicação e coordenação geral e independente, visando o preenchimento de vagas do quadro efetivo e formação de cadastro de reserva.

Ainda não foram informados quais serão os cargos, datas ou salários da seleção.

Mais chances no Ceará em breve

A Defensoria Pública do Estado do Ceará confirmou que está preparando um novo concurso público previsto para ser realizado ainda neste ano. A informação foi dada durante sessão solene de posse do último defensor público, aprovado no concurso do ano de 2014. O órgão afirmou que, com essa nomeação, encerra-se a convocação dos aprovados da última seleção e inicia a a preparação para a próxima.

O último concurso ofereceu 60 vagas. Os salários eram de R$19.339,70. Sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), os candidatos foram avaliados por meio de quatro etapas: prova objetiva, provas discursivas, prova oral e análise de títulos.

No final de 2020, o governador do Estado, Camilo Santana, também anunciou os novos concursos públicos para a Segurança Pública do Estado. Por meio das redes sociais, o gestor informou que serão 3.128 no total, sendo 2.200 para Polícia Militar (200 oficiais e 2.000 soldados); 500 para Polícia Civil (100 escrivães e 400 inspetores); e 170 para Pefoce (60 peritos criminais, 20 peritos legistas, 20 médicos legistas e 70 auxiliares de perícia).