10052012professoresMarcosSantos005(1) Foto: Divulgação/USP Imagens

Concurso SEE DF para temporários: Instituto Quadrix é confirmado como banca organizadora

Publicado em Concursos

O objetivo da nova seleção é a contratação temporária de professores substitutos à Carreira Magistério Público para o ano letivo de 2021

A Secretaria de Educação do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (10/11), a confirmação definitiva da escolha do Instituto Quadrix como banca organizadora da próxima seleção para professores substitutos. Em outubro, a Secretaria já havia anunciado o resultado parcial que determinava a banca como escolhida.

A seleção simplificada para professores temporários foi autorizada pela Secretaria de Economia do DF em maio deste ano. De acordo com a portaria de autorização, o objetivo é a contratação temporária de professores substitutos à Carreira Magistério Público para o ano letivo de 2021. Há ainda a possibilidade de que os contratados sejam também convocados para o ano letivo de 2022, com a anuência prévia desta Secretaria de Estado.

O número de vagas para o processo seletivo ainda não foi definido, mas, a previsão é que a seleção ocorra em janeiro de 2021. Os aprovados farão parte do banco de reserva e serão chamados para substituições temporárias.

De acordo com o projeto básico, a seleção será realizada por meio de prova objetiva, contemplando os diversos componentes curriculares ofertados na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, com no mínimo 100 itens, sendo o mínimo de 60 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. A remuneração do professor de educação básica é de R$ 5.016,53, para 40 horas de trabalho semanal.

Concurso para efetivos em 2021

Em setembro, o secretário de Educação, Leandro Cruz, anunciou um novo concurso para professores efetivos e afirmou que a previsão é que ele seja aberto em janeiro de 2021.

De acordo com o secretário, entre os 821 professores efetivos convocados este ano, 185 não se apresentaram. Essas vagas serão tornadas sem efeito para que outros 185 docentes possam ocupá-las. Saiba mais aqui! 

Leia também: Professor efetivo e temporário: fique por dentro de tudo sobre os editais da SEE DF