Reunião Receita Federal/SIndifisco - Divulgação

Concurso Receita: secretário levará pauta ao ministro Guedes

Publicado em Concursos

O órgão não pode aceitar como entrave para a realização do concurso o ano eleitoral, afirma a 2ª vice-presidente, Natália Nobre

O Secretário da Receita Federal, Júlio César, prometeu que vai levar a pauta do novo concurso do órgão ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em uma próxima reunião.

A informação foi passada pelo Sindifisco Nacional, após reunião realizada na última quarta-feira (05/01).

Além do secretário da Receita, o encontro contou com vários representantes do Sindifisco Nacional. A 2ª vice-presidente, Natália Nobre, disse que o órgão não pode aceitar como entrave para a realização do concurso o ano eleitoral. Ela lembrou, inclusive, que o último concurso também foi realizado em ano eleitoral. O de 2014, inclusive, além de ser autorizado em fevereiro ainda conseguiu nomear os auditores naquele mesmo ano.

Natália Nobre ainda destacou a urgência na realização do concurso público, principalmente para atender os colegas das fronteiras. O secretário respondeu ao Sindifisco que levará a pauta do concurso em uma próxima reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Secretário da Receita espera nomear ainda em 2022

O secretário Júlio César  afirmou na reunião que espera receber o aval do Ministério da Economia para a realização do concurso da Receita Federal ainda em janeiro e que deseja contar com estes servidores ainda em 2022.

O Sindifisco reforçou que, para que isso aconteça, o concurso precisaria ser autorizado, aberto e homologado até julho deste ano.

Concurso Receita Federal: foram pedidas 699 vagas

Em 2021 um ofício foi publicado confirmando a abertura de 699 vagas, sendo 230 vagas para auditor-fiscal e 469 vagas para analista-tributário. Este ofício foi direcionado ao Ministério da Economia mas ficou parado até agora.