Imagem: PRF/DIVULGAÇÃO

Concurso PRF: simulado gratuito auxilia concurseiros no próximo sábado

Publicado em Concursos

No próximo sábado (5/1) o Gran Cursos Online vai promover um simulado gratuito para os estudantes que estão se preparando o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) . A partir das 14h, os inscritos terão acesso à 120 questões. Ao final do tempo de prova, os alunos terão acesso ao vídeo da correção das questões para análise do gabarito. A iniciativa do cursinho é parte do projeto Treino Difícil, Jogo Fácil e terá um ranking online para lançar os resultados.

Serviço: Simulado Gratuito Concurso da PRF

Quando: sábado (5/1/19)

Horário: a partir das 14h

Inscrições gratuitas por meio do site aqui.

O concurso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) oferece 500 vagas imediatas para o cargo de policial. O salário inicial é de R$ 9.473,57. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção é a banca organizadora.

O concurso será composto por duas etapas. A primeira com prova objetiva, discursiva, exame de capacidades físicas, avaliação de saúde, psicológica e de títulos. Já a segunda é o curso de formação profissional.

A prova terá duração de 4h30 minutos e está marcada para ser aplicada no dia 3 de fevereiro de 2019, no turno vespertino. Segundo o edital, entre os conteúdos que exigidos na prova objetiva estão língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, informática, noções de física, ética no serviço público, geopolítica brasileira, história da prf, legislação de trânsito, e noções de direito.

O prazo de validade do concurso é de 30 dias, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final do curso de formação profissional, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.