CBPFOT050720170786 05/07/2017 Crédito: Renato Souza/CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia - DF. PRF da BR - 040.

Concurso PRF: Diretor executivo diz que edital pode ser publicado ainda em janeiro

Publicado em Concursos

A expectativa de abertura do novo edital de concurso público da Polícia Rodoviária Federal só aumenta. Na manhã do último sábado (19/12), o diretor executivo da corporação, José Hott, falou novamente sobre a previsão da publicação da autorização e do edital do certame, que deve oferecer 2.000 vagas. Segundo ele, a previsão é publicar o edital já em janeiro de 2021.

“Temos previsão sim. Imagino que nos próximos dias sai a autorização e, ainda em janeiro, o edital. Esse é o próximo concurso”, respondeu Hott.

Hott explicou aos candidatos, recentemente, que o processo passou pela última área técnica e está apto para ser despachado e muito em breve será publicado. “E para isso a gente está se preparando com o aperfeiçoamento do planejamento, com detalhamento das ações internas.”, disse.

“Esperamos que saia a autorização para avançarmos no cronograma e nas providências do concurso.  Imagino que ainda hoje a gente fecha a portaria de governança do concurso, onde sai a comissão nacional do concurso, para publicar”, continuou Hott.

Recentemente Hott também afirmou que o edital deve cumprir um cronograma que torne possível a realização de todas as fases da primeira etapa do concurso no primeiro semestre de 2021 e logo em sequência, no segundo semestre, seja realizado o curso de formação.

“A corporação tem o compromisso do governo federal de finalizar 2022 com a totalidade das vagas na PRF preenchidas e para isso, será necessário prover aproximadamente 2.000 novos cargos, a depender do número de aposentadores e vacâncias que forem saindo ao longo deste tempo”, afirmou.